Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19, aos 95 anos

Por - 20/02/22

Rainha Elizabeth IIGrosby Group

A Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19 alguns dias depois que seu filho Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles também contraíram o vírus, segundo o Palácio de Buckingham. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A monarca, de 95 anos, está com “sintomas leves de resfriado”, mas espera-se que continue com tarefas leves em Windsor na próxima semana. O Palácio de Buckingham informou em um comunicado:

“O Palácio de Buckingham confirma que a Rainha hoje testou positivo para Covid. Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atenção médica e seguirá todas as orientações apropriadas”.

Segundo a publicação, ainda há alguns casos de Covid-19 na equipe do Castelo de Windsor. O fato acontece apenas duas semanas depois que Rainha Elizabeth atingiu seu histórico Jubileu de Platina, comemorando 70 anos no trono, no dia 6 de fevereiro.

Vale lembrar que Rainha Elizabeth II teve seu mais recente compromisso público no dia 5 de fevereiro, véspera de seu jubileu, quando conheceu trabalhadores de caridade na Sandringham House e cortou um bolo comemorativo.

A parte que deixa os médicos da realeza mais tranquilos é que Rainha Elizabeth II está triplamente vacinada, mas, mesmo assim, vem recebendo ordens médicas para descansar desde outubro, quando cancelou vários compromissos e até passou a noite em um hospital para fazer exames.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais