Rapper é presa na Arábia Saudita após ‘ofender tradições’ locais

Por - 28/02/20 às 10:29

Reprodução/Youtube

Recentemente, a rapper Asayel lançou o clipe Meca Girl (Garota de Meca), mas acabou se dando mal. As autoridades da Arábia Saudita ordenaram a prisão da cantora Asayel e sua equipe por postarem o clipe no YouTube.

De acordo com a CNN, o governador de Meca, o príncipe Khalid bin Faisal, disse que a produção da música "ofende os costumes e tradições do povo de Meca e contradiz a identidade e tradições de sua população estimada".

Ele também ordenou que a cantora e seus associados fossem investigados e punidos pelas "autoridades relevantes".

Lady Gaga volta ao Pop com Stupid Love. Veja o Clipe!
Beyoncé não permitiu fotos durante despedida de Kobe Bryant
Sonic – O Filme arrecada US$ 26 milhões nos Estados Unidos

Nas imagens do vídeo, Asayel aparece com um lenço na cabeça, cantando em árabe em uma cafeteria, com dançarinos de apoio e crianças ao seu redor, ao lado de uma atendente também usando lenço. Além disso, ela fala sobre seu orgulho de ser de Meca, local de nascimento do profeta Maomé e o local mais sagrado do Islã.

Por conta da polêmica, a conta de Asayela no YouTube foi deletada, mas o vídeo não saiu do ar, já que foi repostado em outras contas de usuários.

Vale lembrar que, apesar desse pedido de prisão com relação aos costumes da Arábia Saudita, o país vem revendo algumas de suas restrições nos últimos tempos.

Em 2019, o governo encerrou a segregação de gênero em restaurantes e foi suspensa a proibição de mulheres sauditas com passaporte de viajar para o exterior sem o consentimento de um tutor masculino.

Em 2017, elas ganharam o direito de dirigir e tirar carteira de motorista.

Confira!

---