Rebeca Andrade e seu ouro ganham todas as reações possíveis!

Por - 05/08/24 às 10:54

Rebeca Andrade comemora a conquista da medalha de prata no salto. Foto: Wander Roberto/COBRebeca Andrade comemora a conquista da medalha de Ouro. Foto: Wander Roberto/COB

(Matéria atualizada às 10h58)

É do Brasil! Rebeca Andrade finalizou sua participação nos Jogos Olímpicos com mais uma conquista notável. Ao vencer a prova de solo, a ginasta brasileira alcançou a marca histórica de seis medalhas olímpicas, tornando-se a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas.

Atleta é infeccionada por bactéria após nadar no Rio Sena

Além do ouro no solo, Rebeca somou duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (por equipes) em Paris. Nas redes sociais, o assunto não foi outro: muitas comemorações, muitos memes e muitas reações de amor pela incrível atleta que marcou seu nome na história do atletismo Brasileiro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Rebeca Andrade sobe no lugar mais alto do pódio. Orgulho que não cabe no peito! É medalha pro Brasil!”, escreveu o perfil da Turma da Mônica;

“É ela, nossa Rebeca Andrade quebra o recorde olímpico de medalhas do Brasil com uma medalha de ouro no solo da Ginástica Artística! É a maior! Obrigada por colocar a nossa ginástica artística no radar mundial.”, escreveu Erika Hilton.

“Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história!”, parabenizou o Presidente Lula.

Torcida se revolta com eliminação de Rebeca na Trave

Em outros comentários no Twitter/X, outros usuários fizeram a alegria dos Brasileiros e escreveram: “Segunda-feira e irei para o bar pela Rebeca”; um segundo parabenizou e demonstrou toda a alegria: “É Ouro! É Nosso!”; um terceiro clamou pela gigante dos streamings: “Ta filmando, Netflix? É Ouro pro Brasil!”.

Marco histórico

Com a vitória no solo, Rebeca Andrade escreveu um capítulo importante na história do esporte brasileiro. Seu desempenho nas Olimpíadas de Paris a colocou no topo do ranking de medalhistas brasileiros em Jogos Olímpicos, evidenciando sua trajetória vitoriosa. O feito representa um marco para a ginástica e para o esporte do país como um todo, inspirando futuras gerações de atletas.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha