Receita aponta irregularidades na venda de Neymar ao Barça

Por - 13/06/15 às 14:09

Getty Images

A venda de Neymar ao Barcelona ainda pode dar o que falar. Em fevereiro, já haviam sido apontadas algumas irregularidades no valor que foi registrado na compra e o quanto foi repassado, que colocou o clube catalão sob investigação da Justiça na Espanha.

Agora, a revista Época fez uma reportagem revelando que teve acessos à documentos da Receita Federal do Brasil, revelando que o Ministério Público Federal em Santos já identificou que “existem possíveis discrepâncias entre a documentação apresentada por meio de cópias e as originais”.

Essas divergências nos papéis da venda e o empréstimo simulado resultaram em processos da Receita, que se materializaram preliminarmente no arrolamento de bens do jogador. Essas ações do Fisco devem culminar na maior multa já aplicada pela Receita a um esportista no Brasil.

O problema surgiu porque o pai de Neymar decidiu travar uma batalha na Justiça para negar que a Receita tivesse acesso à documentação entre a empresa de Neymar pai, a N&N, com o Barcelona, algo pedido pelos auditores quando repassavam os valores da compra.

Em meados de maio, o pai de Neymar prestou depoimento ao MPF e negou que tenha cometido qualquer irregularidade.

Procurada pela reportagem da Época, a N & N não comentou o assunto.

Neymar realiza sonhos de três crianças com doenças graves
Neymar celebra título do Barcelona com Davi Lucca
Neymar homenageia a irmã com tatuagem no braço

---


×