Record confirma acordo para pagamento de indenização a Ana Maria Braga

Por - 26/10/06 às 12:47

Felipe Panfili

Há cerca de sete anos, Ana Maria Braga deixou a Record. Na época, ela apresentava, com muito sucesso e um belo faturamento, o programa Note e Anote. Ia tudo muito bem, até que surgiram boatos de que a apresentadora estaria negociando sua transferência para a TV Globo. A direção da emissora, ao saber dos comentários, tentou um entendimento com Ana. Porém, não chegaram a um entendimento e Ana optou por deixar a emissora. No entanto, o contrato da apresentadora ainda não havia terminado e ela também acabou não indo de imediato para a Globo, conforme haviam falado. Ana só foi para o canal carioca mais de um ano depois – onde está até hoje apresentando o Mais Você. Na ocasião, o contrato dela com a Record já não existia mais.

Mesmo assim, a Record não deixou barato e, na ocasião, entrou com uma ação contra a apresentadora, pedindo indenização por quebra de contrato. Já Ana, contra-atacou, pedindo na justiça o direito de receber R$ 1,2 milhão em merchandising e saldo de luvas, justificando sua saída ao fato de a Record estar lhe devendo esta importância.

Tudo isso serve para explicar a briga judicial entre Ana e Record, que terminou em acordo feito entre as partes, ocorrido há seis meses, mas só divulgado nesta quinta-feira (26) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo a publicação, a apresentadora já havia ganhado a ação em primeira instância e, portanto, a Record acabou fazendo um acordo, optando por pagar uma indenização à sua ex-contratada. O valor não foi divulgado, mas segundo a colunista é uma “bolada”.

Procurada pela reportagem de OFuxico, a Record, através de sua assessoria, confirma o acordo feito há seis meses, porém, não divulga os valores.

Já assessoria de Ana Maria Braga ainda não tinha o lado da apresentadora até o fechamento desta matéria.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.