Record lança novo horário para tirar audiência da novela global das seis
Por Redação - 18/07/06 às 15:14
A novela E Aí?, escrita por Margareth Boury, vai inaugurar o terceiro horário da teledramaturgia da Record. Ela concorrerá diretamente com o horário da novela das seis da Globo, atualmente preenchido por Sinhá Moça. Datas, tanto do início das gravações quanto da estréia, ainda são mantidas em segredo, conforme a autora conta a OFuxico nesta entrevista. A novelista esclarece ainda que seu projeto, apesar de estrelado por jovens, é diferente de Malhação (exibido na Globo às 17h30), que está no ar há uma década.
Margareth Boury mudou de emissora, depois de ter feito parte da equipe do autor Carlos Lombardi, em várias novelas como Uga Uga e Kubanacan. Agora ela alça vôo solo, abrindo uma nova frente dentro da teledramaturgia da emissora de Edir Macedo, conforme conta aqui:
OFuxico: Já tem alguma data definida para início das gravações e previsão de estréia?
Margareth Boury: Ainda não. A Record prefere manter isso em segredo, por enquanto.
OF: Vai ser um terceiro horário de novelas na emissora, mas em qual faixa será exibida exatamente?
MB: A novela entra às seis da tarde, ou uns quinze minutos antes.
OF: E Aí? vai ser ambientada no Rio de Janeiro? A RECNOV já tem estúdios que comportem uma nova produção, já que Bicho do Mato também é gravada lá?
MB: A novela é toda no Rio, sim. Tem personagens de outros estados, mas a trama é aqui no Rio. Tem muita externa e estúdio também. A RECNOV está inaugurando mais três estúdios ainda esse semestre.
OF: Em síntese do que trata E Aí?
MB: Gosto muito do título da trama. E Aí? É sobre a vida dos jovens quando eles entram na faculdade. As dificuldades, amores possíveis e impossíveis, primeiro emprego, primeira transa. Tudo com muita comédia e ação. O mais próximo possível da realidade dos nossos jovens. Não existe mocinha e mazinha. Não tem bandido e mocinho. As coisas acontecem porque têm que acontecer, como tudo na vida.
OF: É algum projeto antigo seu ou surgiu depois que foi contratada pela Record?
MB: Ambas as coisas! Eu tinha um projeto para jovens (não adolescentes, universitários) e, quando fui chamada na Record, eles queriam uma novela voltada para o público dessa faixa etária. O Spinello (o diretor Edson Spinello) tinha uma idéia. A gente sentou e dessa conversa nasceu E Aí?.
OF: A galera jovem é que vai predominar nas história?
MB: Temos seis protagonistas jovens, na faixa dos 20/25 anos: Bárbara, Eduardo, Ricardo, Caio, Renata e Flávia. Sim, a galera jovem é máxima na trama.
OF: Você está escrevendo com uma equipe de colaboradores (quantos e quais?). E como você distribui esse trabalho em equipe?
MB: Sim, escrevo com três colaboradores: Cláudio Simões, Ana Janses e Renata Dias Gomes. Temos uma reunião semanal, na qual discutimos os rumos das tramas para aquele bloco (cinco capítulos). Depois disso, eu faço a escaleta (capítulo sem os diálogos). Normalmente eu faço três capítulos, o Cláudio um e as meninas outro. Mas isso varia muito. O Cláudio é quem tem mais experiência (já trabalhamos juntos antes em Salvador) e por isso ele divide mais comigo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.