Record quer lançar novos atores para protagonizar Vidas Opostas
Por Redação - 06/10/06 às 18:01
Marcílio Moraes não está preocupado com o fato do casal de protagonistas de sua novela, Vidas Opostas, nova trama da Record, ainda não ter sido escolhido (comenta-se que a concorrente TV Globo abriu a temporada de contratação dos artistas, prendendo-os em seu cast). O autor da trama diz à reportagem de OFuxico que até o dia 13 de outubro, a situação estará definida e já apresenta até uma solução.
“Ainda está difícil mesmo escolher os protagonistas. Houve um contato com a Wanessa Camargo, mas não foi adiante (a atriz declinou do convite). As gravações já começaram há um tempo, isso não interfere na condução da história. Vamos fazendo as outras cenas, a novela é muito dividida”, assegura.
Ao contrário de autores como Manoel Carlos, que escreve os personagens pensando nos atores que os interpretarão, Marcílio diz que não trabalha dessa maneira.
“De vez em quando acontece sim, mas depende da disponibilidade do ator. Eu não costumo fazer isso. Converso com o diretor, fazemos testes e decidimos”, explica.
Vidas Opostas, novela que vai substituir Cidadão Brasileiro na grade de programação da Record, tem estréia prevista para o dia 6 de novembro. Marcílio Moraes diz que vários testes têm sido feitos, inclusive com atores novos, vindos do teatro.
“É possível que lancemos dois novos atores. Tem muita gente boa por aí. Não necessariamente buscamos rostos conhecidos. Se pudéssemos, seria ótimo”, destaca o autor.
Vale lembrar que em novelas da extinta TV Manchete, como Pantanal, quase todo o elenco foi formado, na ocasião, por atores desconhecidos do público e que brilharam na trama. Hoje, eles fazem parte do primeiro time de cast da Globo, como Carolina Ferraz, Ângelo Antônio e Marcos Palmeira.
Perfil dos protagonistas
O casal de protagonistas de Vidas Opostas tem em torno de 25 anos. Trata-se de Miguel Campobello, um milionário matemático, intelectual, de pele branca. Joana, de origem humilde, é universitária, esclarecida. Líder comunitária e guia turística, pode ser interpretada por uma atriz, tanto de pele negra ou branca.
Os dois se apaixonam. Enfrentam o preconceito pela diferença social e a ira do ex-namorado de Joana, o traficante Jackson (Heitor Martinez), que sai da cadeia e decide recuperar o amor da jovem.
Título da trama escolhido por concurso
Antes de se chamar oficialmente Vidas Opostas, a trama de Marcílio Moraes tinha o título provisório de Senhor da Guerra. Através de um concurso interno, os funcionários da Record sugeriram o título definitivo. O vencedor, um rapaz do setor de serviços gerais do RecNov, complexo de estúdios da emissora
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.