Record TV lamenta morte de Pelé

Por - 29/12/22 às 17:18

Pelé na Familia TrapoPelé em cena no Família Trapo/Divulgação Record TV

No início da noite desta quinta-feira, 29 de dezembro, a Record TV emitiu comunicado lamentando a morte de Pelé. O rei morreu nesta quinta-feira, após luta contra o câncer.  

O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert  Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.

Leia na íntegra:

“É com imenso pesar que a Record TV recebe a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

O Brasil e o mundo perdem o Atleta do Século XX, o homem que levou o futebol a outro patamar, a um nível jamais igualado. Maior ídolo que o país já teve, ele deixa um enorme legado que nunca será esquecido.

Melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, além da relação com o esporte, também era um admirador das artes e teve atuações como cantor e ator.

A Record TV tem orgulho de lembrar que, na tela da emissora, ele pôde mostrar este outro lado de sua personalidade. O atleta fez uma participação especial no humorístico “Família Trapo”, nos anos 1960. Numa cena histórica da atração, Jô Soares e Ronald Golias não reconhecem o ídolo e o ensinam a jogar futebol.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e todos os súditos que Pelé conquistou em sua longa trajetória como Rei do Futebol”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.