Reforma do Palácio de Buckingham vai terminar em 2027

Por - 26/10/22 às 11:00

Rei Charles III acenandoRei Charles III acenando / Reprodução / Instagram/@Clarencehouse

Rei Charles III tomou a decisão de não se mudar com a rainha consorte Camilla para o Palácio de Buckingham, após a morte da Rainha Elizabeth II, enquanto a histórica propriedade passa por uma reforma de US$ 450 milhões (R$ 2,3 bilhão). De acordo com o jornal “The Sun”, Charles continuará vivendo com Camilla na Clarence House, embora passará algumas noites em outras propriedades.

Leia+: Camilla pode escolher a coroa que vai usar no dia da coroação de Charles III

O Castelo de Windsor, Castelo de Balmoral e Palácio de Buckingham permanecerão vazios, e o rei viverá entre Clarence House e Sandringham, em Norfolk.

Charles e Camilla devem mudar para Buckingham somente em 2027, uma vez terminada todas as reformas.

“De momento o rei e a rainha consorte continuarão na Clarence House, que fica a apenas 300 metros do Palácio de Buckingham e onde os monarcas vivem há 19 anos.

Leia+: Príncipe Harry deve amenizar ataques à família real

O casal mudou-se para essa residência em 2003, um ano após a morte da rainha-mãe. Eles também passarão algum tempo em Sandringham em Norfolk nos fins de semana, e em sua residência rural privada, Highgrove House, em Gloucestershire.”A reforma está muito atrasada, mas o rei deve em algum momento morar no Palácio de Buckingham. Buckingham é o coração da monarquia em Londres”, justifica um informante da publicação.

CAVALOS DA RAINHA

O Rei Charles III mal subiu ao trono e já está renovando muitas coisas características da realeza de quando sua mãe, Elizabeth II, estava no poder, e até os cavalos de corrida da monarca estão entrando no meio das mudanças.

De acordo com o jornal britânico Express, o herdeiro mais velho da Rainha pretende vender 12 de seus cavalos em um leilão no Tattersalls de Newmarket, esperando por preços bem altos nos animais. A data do leilão, no entanto, ainda não foi divulgada.

Leia+: Rainha consorte Camilla pode recusar coroa com ‘diamante maldito’

Antes de sua morte, segundo o The Sun, Elizabeth era dona de pelo menos 37 cavalos, e todos devem ter o mesmo destino dos animais de corrida, e o Daily Express garantiu que as operações com os pets devem ser encerradas em até três anos.

A Rainha Elizabeth II tinha uma bela relação com cavalos, e mesmo sendo proibida de cavalgar ano passado, ela chegou a quebrara regra esse ano e montar no animal em junho deste ano, três meses antes de morrer.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.