Regina Duarte assume a Secretaria de Cultura

Por - 04/03/20 às 11:15

Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Após um mês e meio de reuniões, Regina Duarte toma posse da Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (4).

A cerimônia, marcada para acontecer às 11h no Palácio do Planalto, leva a atriz ao desafio de encerrar a rotatividade da pasta e buscar pacificação ou, ao menos, uma convivência mais harmoniosa entre o governo e a classe artística.

Regina foi convidada para o cargo no dia 17 de janeiro e aceitou o convite duas semanas depois.

Relação com a Globo

 

Na sexta-feira (28), a Rede Globo anunciou que o contrato com Regina Duarte foi encerrado, definitivamente, após cerca de 50 anos, em comum acordo.

Tudo, aliás, aconteceu, após a renomada atriz ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria de Cultura.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho,  ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”, chegou a afirmar Regina, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu País”, complementou a famosa artista.

Roberto Carlos elogia Regina Duarte e diz que não aceitaria cargo público

---