Rei Charles III causa revolta ao demitir 100 funcionários

Por - 15/09/22 às 10:00

Príncipe Charles de terno e gravata, com olhar sérioPríncipe Charles de terno e gravata, com olhar sério - Foto: Reprodução/Instagram

Ele nem esquentou o trono realv e já está causando nervosismo real. Após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II, que aconteceu no último dia 08 de setembro, quando assumiu, pela linha de sucessão, o reinado, Charles III parece não estar agradando muito seus súditos.

Depois da polêmica onde aparece ríspido, dando ordens para tirar objetos da mesa e reclamar de uma caneta, Charles acaba de demitir 100 funcionários da Clarence House, sua ex-residência.

Leia+: Homem exige exame de DNA e diz ser filho mais velho de Rei Charles III

Segundo o jornal britânico The Guardian, os colaboradores do local receberam a informação na terça-feira, 13 de setembro, de que, assim que ele e a Rainha Consorte Camila Parker se mudarem para o Palácio de Buckingham, todos estarão fora da lista de pagamento do local. O aviso chegou a todos por meio de cartas, informando que os colaboradores não serão mais necessários e que receberão auxílio da coroa britânica para se recolocarem no mercado de trabalho.

Ainda segundo a publicação, a revolta tomou conta do pessoal. “Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando a rainha Elizabeth II morreu] para se deparar com isso. As pessoas estão muito alteradas”, disse uma fonte ao jornal britânico.

Leia+: Funeral da Rainha Elizabeth II tem fila quilométrica de visitantes

QUEM PERDEU O EMPREGO

Nessa leva de demissões, estão “na rua” secretários particulares, encarregados do gabinete financeiro, equipe de comunicação e equipe de limpeza, cozinheiros e toda a parte de trabalho doméstico.

Muitos estavam trabalhando para o, então príncipe, há anos e o comunicado de dispensa chegou a todos durante a cerimônia de homenagens à Elizabeth II, na Catedral de São Egídio, em Edimburgo, na Escócia, na segunda-feira, 12 de setembro.

MAPA DE SUCESSÃO

Com a morte da Rainha Elizabeth aos 96 anos, na quinta-feira, 08 de setembro, automaticamente sabemos que quem a sucede é Charles, seu filho mais velho. Aos 73 anos, ele é o mais velho homem a assumir o trono.

Na verdade, Charles está prometido ao trono desde os seus 3 anos de vida. Mas, oficialmente, ele será proclamado Rei Charles III neste sábado, 10 de setembro. A condecoração acontecerá somente daqui a alguns meses, em respeito ao luto da morte de Elizabeth II.

Leia+: Saiba como deixar uma mensagem de condolências para Rainha Elizabeth

A esposa, Camila Parker Bowles, se tornou Rainha consorte, segundo protocolo e também um dos últimos pedidos da monarca.

Mas você sabe qual é, agora, a linha de sucessão, após Charles? Seguindo a história oficial da família real, quando Charles não estiver mais vivo, quem entra em seu lugar, como rei, é o seu primogênito, William e, a partir de agora, ele tem como dever apoiar o rei em seus compromissos reais.

Logo que completou 21 anos, William foi nomeado Conselheiro de Estado, substituindo Elizabeth II por várias vezes em compromissos oficiais.

Depois, entra na lista George, hoje com 9 anos, seguido de Charlote (7) e Louis (4). O príncipe Harry chega à sucessão em quinto lugar, seguido pelo filho, Archie e a filha Lilibet Diana. O tio, Andrew, também filho da Rainha Elizabeth II, está em oitavo lugar.

Leia+: Nora de Elizabeth II presta homenagem secreta em velório da Rainha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×