Rei e Rainha da Espanha lamentam a morte do Príncipe Philip

Por - 09/04/21 às 15:00

Reprodução/Instagram

O rei e a rainha da Espanha, Felipe e Letizia, enviaram um telegrama emotivo à Rainha Elizabeth II por motivo da morte do Príncipe Philip, duque de Edimburgo. 

O conteúdo do telegrama diz: 

"Querida tia Lilibet, Ficamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de nosso querido tio Philip.

Nestes momentos dolorosos, queremos transmitir as nossas mais profundas condolências em nome do Governo e do povo espanhol, bem como toda a nossa proximidade e apoio. Jamais esqueceremos as ocasiões em que pudemos compartilhar com ele o legado de serviço e dedicação à Coroa e ao Reino Unido que sempre desempenhou a vosso lado. Nossos pensamentos e orações estão com sua majestade e com toda a família.

Com todo nosso amor e carinho, Felipe e Letizia". 

O pai de Felipe, o rei Juan Carlos, exilado atualmente em Abu Dhabi, tem laços sanguíneos com Philip, porque ambos eram tataranetos da rainha Victoria. 

Anúncio da morte

Um comunicado nas redes sociais da Família Real anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano. 

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o palácio em um comunicado. 

O príncipe estava no Castelo de Windsor, de acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham. 

"Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda." 

Em fevereiro deste ano, o marido da rainha foi internado por precaução, após se sentir mal. Mas acabou sendo transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca. O príncipe só deixou a unidade hospitalar em março. 

O Duque de Edimburgo esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido.

---