Relembre os piores embates de Carminha e Nina em Avenida Brasil

Por - 13/10/19 às 10:10

TV Globo/João Miguel Junior

Finalmente o momento que muitos fãs de Avenida Brasil esperavam chegou. Na tarde da última segunda-feira (7), a novela produzida pela TV Globo retornou ao Vale a Pena Ver de Novo e já está prometendo agitar a programação da emissora pelos próximos meses.

A icônica obra de João Emanuel Carneiro, exibida em 2012, é uma das mais emocionantes na teledramaturgia brasileira, foi indicada ao Emmy de Melhor Novela e adaptada para mais de 150 países.

 A trama, cheia de reviravoltas, conta a história vingativa de Rita/Nina (Mel Maia/Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). Se você não se lembra dos embates entre as personagens, veja, aqui, aqueles que mais deram o que falar!!

 

Nina cospe na cara da madrasta

A cena em que Rita/Nina cospe na cara de Carminha foi considerada uma das melhores. Neste capítulo, a madrasta se faz de boazinha para a menina e tenta descobrir onde está o dinheiro que Genésio (Tony Ramos) sacou do banco antes de morrer. Depois de enganar a órfã e achar o esconderijo, Nina cospe na cara da megera.

 

“Você acha que o chão está apresentável?”

Quando a filha de Genésio cresce, só pensa em vingança. Carminha, que está rica, acaba contratando a menina para ser sua cozinheira, sem perceber nada. Com o tempo, a vilã desconfia que existe algo de errado com a menina e, sem dó, começa a humilhar ela. Em uma das situações, a personagem de Adriana Esteves joga uma taça de vinho no chão e dispara:

““Você acha que o chão está apresentável?”.

Nina limpa a sujeira, enquanto a patroa degusta outra taça.

 

“Me serve, vadia”

Este foi, talvez, um dos capítulos mais consagrados da novela. Nele, Carminha já sabe que Nina é sua ex-enteada, mas está sendo chantageada. Em uma noite sozinhas, a cozinheira inverte os papéis com a antiga madrasta, obriga ela a cozinhar e servi-la.

 

Sem dó, Nina corta o cabelo de Carminha

Insaciável e vingativa, Nina não perdoou nem o cabelo de Carminha. Em uma outra cena, ela corta os fios loiros da vilã, que chora de tanta raiva.

 

Carminha enterra a rival viva

Com a guerra declarada, Carminha ultrapassa qualquer limite. Furiosa, ela resolve se vingar das humilhações de Nina enterrando a menina viva, só com a cabeça para fora. A cena macabra, certamente, é a que mais deu o que falar.

 

Vera Holtz comenta sobre Mãe Lucinda, de Avenida Brasil

---

Tags: ,,