Veja 5 canções fora da lista de melhores músicas da década

Por - 13/10/19 às 10:00

Reprodução / Instagram

O mês de outubro já se iniciou em grande estilo para o fãs do mundo musical. A Pitchfork, publicação diária online dos Estados Unidos e dedicada a tudo que engloba o cenário da música, elegeu as 200 canções mais marcantes da década.

Sim, meus caros, mais uma década está bem próxima de acabar e bate aquela sensação de nostalgia com o questionamento de como o tempo passou tão rápido.

Com tantos artistas já na estrada e outros surgindo, fica até difícil pensar em quais escolher para englobar um ranking. Apesar de grandes escolhas, os 200 escolhidos ainda deixaram uma sensação de falta. Em meio a Beyoncé, Adele, Charli XCX, Frank Ocean, Kanye West e Nicki Minaj, outras personalidades bem conhecidas acabaram de fora da mistura da publicação.

Pensando nisso, o OFuxico separou aqui cinco nomes “esquecidos” pela Pitchfork.

Confira!

Bruno Mars – Just The Way You Are

O havaiano surgiu de mansinho em algumas colaborações – Nothin’ On You e Billionaire – e cresceu drasticamente depois do hit Just The Way You Are, lançado em 2010.

A canção rendeu um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina além de fazer parte do primeiro álbum do cantor, Doo-Wops anda Hooligans, que também foi agraciado com outros gramofones.

A faixa, bem romântica, agradou ao público com a baladinha pop e a letra que afirma, do começo ao fim, a paixão do rapaz pela sua companheira, não importando o jeito que ela é.

Lady Gaga – Perfect Illusion

O single foi o retorno da Mother Monster ao pop e ao cenário musical. Depois de um álbum de jazz ao lado de Tony Bennett, em 2014, a loira ficou meio sumida, rodeada de especulações até explodir mais uma vez com a sua mistura de vocais altos, guitarras e a batida característica.

A música faz parte do disco Joanne, de 2016, o qual agradou a crítica especializada, porém dividiu muitas opiniões entre os fãs. De qualquer forma, Gaga ainda mostrou que tem muito a oferecer depois dos inúmeros prêmios recebidos pelo filme Nasce Uma Estrela e a canção chave do longa, Shallow.

Justin Timberlake – Mirrors

Timberlake despontou após o fim da boyband NSYNC! O galã emplacou muitos sucessos nas paradas musicais e, em 2018, lançou o álbum Man Of The Woods. Entretanto, foi em 2013, depois de uma pausa na carreira de sete anos, que Justin chamou a atenção dos holofotes novamente.

O The 20/20 Experience, composto por músicas bem longas, com mais de cinco minutos de duração, revolucionaram o jeito de trabalhar com o gênero pop. As diversas melodias e letras das composições tinham um ar mais sensual ao mesmo tempo que rodavam pelos sentimentos tristes também.

A faixa Mirrors estourou a nova fase do cantor e serviu de anzol para outras canções do disco, como Suit and Tie, em colaboração com o rapper Jay-Z.

Além disso, o trabalho rendeu uma segunda parte, intitulada The 20/20 Experience 2 of 2.

Alicia Keys – Girl On Fire

A diva Alicia Keys faz parte da vida musical de muita gente. If Ain’t Go You é a prova disso, já que tocou em novelas, nas rádios e é lembrada até hoje, depois de 16 anos do lançamento.

O sucesso da cantora foi repetido em 2012 com o hit Girl On Fire. É impossível não lembrar da nota vocal bem alta de Alicia ao cantar o trecho “this girl is on fire” no refrão.

Também vencedora de Grammy Award, a artista de renome foi apresentadora da premiação neste ano e se destacou pela simpatia, boa presença de palco e uma apresentação apaixonante com dois pianos e uma mistura de diversas canções.

Jessie J – Price Tag

A britânica de 31 anos despontou mundialmente em 2011, quando o single Price Tag, em parceria com o rapper B.o.B, começou a tocar pelas rádios.

A música critica a forte relação com o dinheiro, como as pessoas acabam se tornando mercadorias e tudo mais, além de enfatizar que precisamos apenas olhar o mundo e sorrir, dançar ao som de algo que gostamos.

Depois, as faixas da cantora ficaram mais contidas até que Jessie se juntou a Nicki Minaj e Ariana Grande, em 2014, e lançou Bang Bang. O sucesso foi tão gigantesco que o clipe passou de um bilhão de visualizações.

---

Tags: