Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo
Por Redação - 22/03/15 às 17:27
Cláudio Marzo morreu neste domingo (22), aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar. Em dezembro do ano passado, o ator deu entrada na unidade de terapia intensiva na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, com arritmia cardíaca e pneumonia e foi liberado no dia 31. Em novembro de 2013, ele já havia sido internado por três vezes com quadro de insuficiência respiratória e pneumonia.
Dono de uma carreira que se confunde com a história da TV, Cláudio Marzo começou a trabalhar como figurante aos 17 anos, se aventurou pelo teatro e pela dublagem, mas brilhou de verdade na telinhas.
Parte do primeiro elenco contratado pela TV Globo, em 1965, Cláudio Marzo chegou à emissora como dublador, mas logo no mesmo ano estrelou sua primeira novela na casa, A Moreninha, primeira das outras 31 que se seguiram. Claudio Marzo chegou a trabalhar em outras produções da Globo, mas foi apenas em 1969 que ele alcançou o reconhecimento do grande público por sua atuação em Véu de Noiva, de Janete Clair.
Ao lado de Regina Duarte, em sua primeira novela na Globo, Cláudio Marzo protagonizou o casal que virou sensação em todo o Brasil. Além de cair no gosto do público, a novela foi um marco na teledramaturgia brasileira por trazer vários elementos inovadores e modernos, como uma trilha sonora original.
Em 1970 veio outro grande sucesso: Irmãos Coragem. Intérprete de um dos irmãos que dão nome à história, o ator voltava a fazer par romântico com a namoradinha do Brasil, o que voltou a se repetir em Minha Doce Namorada (1971) e em Carinhoso (1973).
Em 1975, mais uma vez, Cláudio Marzo participaria de um capítulo da teledramaturgia como um dos protagonistas de Senhora, a primeira novela à cores na faixa das seis da tarde.
Na década de 80 outras duas parcerias marcaram a carreira do ator. Em 1981, como o motorista Carlos, ele viveu um romance com a personagem de Fernanda Montenegro em Brilhante. No ano seguinte, ele dividiu a cena com Marília Pêra na minissérie Quem Ama Não Mata, onde interpretavam um casal com problemas para ter filhos.
O site GShow fez uma compilação dos principais momentos da carreira de Claudio Marzo, com belas fotos antigas. Confira:
Especial: Morre Claudio Marzo, aos 74 anos, no Rio de Janeiro