Renata Banhara recorda de Natal apenas com pastel sem recheio
Por Redação - 25/12/20 às 07:00
Mesmo com todas as dificuldades de 2020, Renata Banhara manteve firme seu trabalho voluntário no projeto Sentinela do Bem, que dá apoio às mulheres afetadas pela agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher. E contou à reportagem de OFuxico que foi um ano para esquecer.
“Senti falta de paz! Foi um ano sem paz, foi um ano aflito, foi um ano sofrido, foi um ano que a gente perdeu muitas pessoas, que a gente chorou muito e foi um ano extremamente doloroso. Eu não quero me lembrar deste ano novamente”, disse.
Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa no Morumbi
Renata chama à atenção para as famílias que na noite de Natal não terão ceia destaca que o desemprego foi diretamente afetado nesta pandemia.
“Sabemos que não haverá ceia em muitos lares, infelizmente devido à questão financeira e desemprego. Muitas famílias estarão com a mesa bem simples ou até vazia, e por isso que eu reforço que o não poderá faltar é a fé e a união das pessoas que se amam. Pessoas que se amam acreditando que dentro dessa fé, dentro do divisor do pouco que teremos nessa ceia, e nesse momento, que a fé seja maior.
A ativista recordou com carinho de um Natal simples que teve na infância.
“Eu tinha uns seis anos, morava no interior e tinha uma vida simples. Lembro de um Natal em que a minha ceia foi simplesmente um pastelzinho sem recheio, que graças a minha vizinha que teve o ato de generosidade em fazê-los, porque não tínhamos nada em casa para comer. Eram bem pequenos e recheado de vento, mas fomos felizes”.
“Hoje eu posso dizer que já estive em ceias milionárias e que nenhuma foi tão feliz quanto aquele momento proporcionado por aquela vizinha. Foi emocionante e eu lembro que eu brincava na rua, corria com as crianças, depois, voltava e comia mais um pastelzinho. Então eu posso afirmar que a comida é de menos. Tem que ter amor ao próximo, união, querer bem, oração, fé e acreditar em Deus. Muitos não estarão com seus entes queridos devido as questões da Covid-19 e por isso que insisto na fé e oração”.
Renata Banhara é entrevistada por filho de Hebe Camargo
Réveillon em oração
Triste com tantos acontecimentos ruins, Renata prefere não fazer planos para o próximo ano.
“Meu plano é, justamente, não ter planos. Apenas confiar em Deus, acreditar e determinar que teremos saúde, determinar que teremos condições de lutar pelas nossas famílias, de poder abastecer as nossas geladeiras e isso eu digo no todo, é minha grande preocupação… que o nosso país tenha saúde e tenha alimentação. Que todos possam ser felizes”, destacou.
A artista contou ainda que passará a virada do ano orando, como fez no réveillon passado e enfatizou que não quer levantar bandeira religiosa.
Renata Banhara e Rafaela Bellucci comemoram o Dia do Nordestino
Renata Banhara impediu que pai violentasse menina de 12 anos
“No ano passado foi um ano que eu me recolhi em oração, no Templo de Salomão, e orei bastante. Não é a bandeira da religião, muito pelo contrário, eu acho que tantas outras pessoas param para orar nesse divisor que é tão importante. E foi graças as orações que eu tive forças para segurar esse ano, que é um ano onde eu perdi muitas pessoas, sendo pessoas que eu amava” disse.
“Além de ser um ano onde a economia e a questão sanitária foram uma derrota, pessoas que amamos que se foram embora. Por isso irei novamente para lá, farei minhas orações. É o meu encontro com Deus!”, afirmou Renata.
Ela deixou um recado especial aos leitores de OFuxico.
“Que todos tenham um Natal e um Réveillon diferenciado, com mais amor ao próximo e que possa ajuda ao próximo a sobreviver, porque é muito bonito você sentar numa loja de grife bem bacana e comprar um presente, mas é ainda mais lindo quando você pode ajudar aquela pessoa mais simples e proporcionar a satisfação de ter mantimentos em seus lares”.
Renata Banhara impediu que pai violentasse menina de 12 anos
Renata Banhara recruta voluntárias para projeto contra violência doméstica
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.