Repórter do Esporte Espetacular perde dente e rompe ligamentos

Por - 30/08/15 às 18:03

Divulgação

Juliana Sana sentiu na pele, em poucos dias, o esforço que as atletas inscritas para a Olimpíada de 2016 fizeram durante anos. A jornalista passou uma semana na cola das competidoras de diferentes modalidades e foi submetida ao mesmo treinamento que elas. O resultado será mostrado numa edição especial do quadro Mulheres Espetaculares, cuja nova fase estreou neste domingo (30), no Esporte espetacular, da Globo.

"Perdi um dente na luta, no surfe, tive estiramento da coluna e problemas nos ligamentos na patinação. Vida de atleta é assim, elas lidam com a dor, vivem no limite", avaliou a jornalista gaúcha em entrevista ao jornal O Globo.

Para cada episódio, Juliana se instalou por uma semana nas casas das atletas para ter a mesma rotina – o que inclui refeições e horas de sono idênticas às das competidoras.

Na estreia, a jornalista de 37 anos mostrou o dia a dia de Aline Silva, praticante de luta olímpica, uma das modalidades mais difíceis, segundo ela.

Juliana, que passou por experiências semelhantes em Na Pele, do Multishow, em que sentiu como é a cotidiano de mendigos, rainhas de bateria, mergulhadores e até de strippers, não se surpreendeu com as consequências físicas. Ela ainda encarou o pentatlo moderno, que junta natação, corrida, esgrima, tiro ao alvo e equitação de uma vez.

"Já quebrei dente e costela. Vivo fazendo fisioterapia. A ideia é a pessoa de casa pensar que poderia estar lá".


×