‘Rezei tudo o que sabia’, conta Lívia Andrade após pânico em avião
Por Flavia Cirino - 02/06/2025 - 06:30

Durante uma entrevista ao Fantástico, no domingo, 1º de junho, a apresentadora Lívia Andrade compartilhou o drama vivido a bordo de uma aeronave com falha no trem de pouso. O episódio ocorreu quando ela viajava com o marido, o empresário Marcos Araújo, e o DJ Sevenn.
Ludmilla enfrentou pouso forçado e entrou em desespero
Assim que percebeu a anormalidade no voo, Lívia identificou a gravidade da situação. “Olhei para a janela, a piloto tentou descer, mas arremeteu. Aí a gente viu que tinha alguma coisa errada.” O momento desencadeou um misto de tensão, fé e desespero.
Ela revelou que, durante o voo em baixa altitude, o sinal do celular funcionou, o que permitiu enviar uma mensagem urgente: “A gente não está conseguindo pousar, reza, pede para a mãe também.” A destinatária do pedido era o irmão, Diego.
Diante da possibilidade de um desfecho trágico, Lívia afirmou: “Orei: ‘Se for a hora, entrego a minha vida’. Obrigada, Deus, por tudo. Cuida da minha mãe, do meu irmão.” A apresentadora também agradeceu pela criação que recebeu: “Agradeci pela minha mãe ter me dado força, ter me criado dessa maneira.”
Fé em Santa Sara Kali e alívio com pouso seguro
Devota de Santa Sara Kali, a apresentadora contou que carregava uma imagem da santa no avião. No auge da tensão, ela buscou refúgio espiritual. “Rezei todas as orações que sabia de cor. Salvem a gente, pousem esse avião em segurança.”
O trem de pouso, enfim, funcionou. O avião tocou o solo e, de acordo com Lívia, com uma sensação indescritível: “Deu um alívio tão grande.”
Maiara também já vivenciou a agonia de um pouso emergencial
A comoção, entretanto, não ficou restrita à cabine. Lívia relatou a surpresa ao descobrir que o caso havia ganhado repercussão e mobilizado espectadores. “Depois soube que as pessoas estavam rezando, orando, torcendo, vibrando.”
Emocionada com o que viveu, a apresentadora do “Domingão com Huck” revelou que repensou suas prioridades. “Agora quero viver a vida intensamente, quero resolver as coisas com agilidade, tempo é o que a gente tem de mais precioso na vida.”
Jovem piloto de 23 anos é responsável por pouso seguro
A responsável pela manobra foi Nayane Beatriz Porto Barros, de 23 anos. Formada em Ciências Aeronáuticas pela PUC Goiás em 2022, Nayane é piloto comercial com habilitações em Multimotor (MLTE), Piloto Comercial (PC) e Voo por Instrumentos (IFR). Em abril de 2025, realizou seu primeiro voo internacional para Las Vegas, nos Estados Unidos .
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em relato nas redes sociais, Nayane explicou que, diante da falha no trem de pouso, tentou procedimentos normais por duas vezes e realizou passagens baixas sobre a pista para que a torre verificasse visualmente a situação.
Ao constatar a necessidade, acionou manualmente o trem de pouso, conforme indicado no manual da aeronave, e decidiu alternar o pouso para o aeroporto de Jundiaí, que possui uma pista melhor e menor fluxo de tráfego aéreo .
A habilidade e calma da jovem piloto foram fundamentais para garantir a segurança de todos a bordo. O incidente reforça a importância da preparação e competência dos profissionais da aviação.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























