Richard Rasmussen mostra os bichos esquisitos que vivem no semiárido

Por - 10/09/10 às 11:34

Ag. News

 

A equipe do Aventura Selvagem embarca numa nova aventura e desta vez o apresentador Richard Rasmussen vai desvendar os segredos escondidos no semiárido brasileiro.

A primeira surpresa que Richard encontra é um pequeno filhote de urubu, escondido entre as rochas típicas dessa região. O bicho, aparentemente inofensivo, ataca seus predadores de uma maneira não muita higiênica, vomitando.

Outro animal com um jeito peculiar de se defender que atravessa o caminho de Richard é a jaratataca. Quando acuada, esse simpático mamífero lança um líquido fedorento que consegue afastar qualquer predador.

A aventura também leva ao público espécies como o papa-ventos, que tem a estranha capacidade de movimentar os olhos em direções completamente opostas, e os manés-magros, que não são conhecidos apenas pelo nome engraçado, mas também como os reis da camuflagem.

Com tantas descobertas inusitadas, encontrar um bando de cabritos brincalhões e famintos foi o momento mais ‘normal’ do programa, que vai ao ar pelo SBT na sexta-feira (10), às 21h20.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

---


×