Ricky Martin pede a latinos que não aceitem agressões de Trump

Por - 03/09/15 às 13:00

getty images

Ricky Martin pediu que a comunidade latina não aceite mais as agressões de Donald Trump. O cantor disse que já cansou do empresário, em um editorial que publicou a rede Univisión esta semana.

O artigo pede aos latinos que se unam para evitar Trump em sua contínua xenofobia e agressões contra os imigrantes latinos.

"O fato de que um indivíduo como Donald Trump, candidato a Presidência dos Estados Unidos pelo partido Republicano, tenha a audácia de continuar atacando gratuitamente a comunidade latina faz meu sangue ferver", escreveu o intérprete.

O artista porto-riquenho disse que desde o começo as intenções do aspirante a Casa Branca foram transparentes.

"Basicamente ele disse barbaridades e mentiras para continuar sendo relevante na opinião pública, por votos ou simplesmente para ficar no meio (…) Essa ação de Trump não me surpreende, o que me surpreende é como nós, latinos, continuamos aceitando as agressões e acusações de pessoas como ele, que atacam nossa dignidade", disse Martin. "Já é o suficiente!".

"Devemos derrotar o poder que Trump pretende ter sobre os latinos, baseado em baixa retórica e um discurso xenofóbico, que até sua equipe de campanha está convencida de que funciona para ele… Xenofobia como estratégia política é a coisa mais baixa que se pode chegar em busca de poder político", continuou o cantor.
 

Cheio de estilo, Ricky Martin esbanja simpatia em aeroporto
Ricky Martin pode estar namorando um mexicano
Ricky Martin deseja bom dia e leva fãs à loucura
Shakira chama Donald Trump de racista ignorante
Ricky Martin se apresenta nos Prêmios da Juventude 2015

---

Tags: ,,