Rodrigo Santoro e Ellen Jabour namoram ao som de Jair Oliveira

Por - 01/08/06 às 11:01

Felipe Panfili

 

Rodrigo Santoro tornou-se parceiro de Jair Oliveira por causa das filmagens de Os Desafinados, rodado no início de 2005 no Rio e em Nova Iorque, e que ainda não tem data de lançamento. De lá para cá, o ator, sempre na companhia da bela namorada, Ellen Jabour, além de Ângelo Paes Leme, de quem é amigo de muitos anos e também integra o elenco de Os Desafinados, não perdeu nenhum show de Jairzinho, no Rio de Janeiro.

“Já fui ao Canecão e, nesta segunda-feira, chuvosa me animei e vim da zona sul para o centro só para ver o Jair. O show é muito bom e eu recomendo o CD Simples, que é a base do espetáculo”, diz Santoro, que aguardava também a apresentação de Luciana Mello, irmã de Jair Oliveira, que faria uma participação no show realizado no Teatro Rival-Petrobrás, no centro do Rio. Aliás, nesta terça-feira, 1º de agosto, é a última oportunidade de conferir o novo trabalho do filho de Jair Rodrigues no lugar. O show começa às 19h30.

Mas a amizade entre Rodrigo Santoro e Jair Oliveira, surgida durante as filmagens do longa de Walter Lima Júnior, que conta também com Cláudia Abreu, Alessandra Negrini, Selton Mello e o músico André Moraes no elenco, vai além de sua presença aos shows. Os dois tornaram-se tão parceiros (gíria carioca que significa amigão) ao ponto de baterem uma bolinha juntos.
“Quando estava em São Paulo, filmando o Não Por Acaso, do Philippe Barcinski, a gente se encontrava e até jogava futebol juntos. Nos tornamos amigão e o trabalho dele, volto a dizer, é muito bom”.

Bom humor de Jabour

Com a simpatia costumeira, Ellen Jabour além de endossar as palavras do amado, ainda brincou com os repórteres. Durante a entrevista de Rodrigo Santoro, ela pegou a lanterninha com a qual os freqüentadores do Teatro Rival-Petrobrás iluminam o cardápio e ficava girando, como se fosse um canhão, para clarear os blocos dos jornalistas. O ator, claro, sorria diante da espontaneidade da namorada.

Outro amigo desafinado

Ângelo Paes Leme também realçou que a partir do filme Os Desafinados surgiu uma grande amizade com Jair Oliveira, ao ponto de ir aplaudir o músico todas as vezes que ele se apresentou no Rio de Janeiro, depois das filmagens. Ângelo conta ainda que, apesar de o filme contar com dois profissionais da música – no caso Jairzinho e André Moraes –, que ele e Santoro não fizeram feio durante as filmagens.
“Eu e o Rodrigo temos uma certa intimidade com a música. Obviamente que não tanto quanto o Jair e o André. Mas eu, por exemplo, apareço em Os Desafinados tocando sax, piano e violão e garanto que deu para o gasto”.

A inspiração de Jair

A mulher de Jair Oliveira, Tânia Khalill também se juntou ao grupo em uma mesa na parte superior do Teatro Rival-Petrobrás. Ela contou que costuma ficar mais nervosa que o marido, durante os shows dele.

“Acho que é porque a minha formação é teatral em que tudo é muito sério, exige muita concentração antes de entrar no palco. E parece que o pessoal de música lida melhor com isso. É mais largado e não fica tão nervoso”, conta a bela atriz que foi homenageada por Jairzinho no CD Simples com a música Intacta.

O Show

Simples é o titulo do mais recente CD de Jair Oliveira que, entre outras, conta com a música Tiro Onda, tema de Foguinho (Lázaro Ramos) na novela Cobras & Lagartos e Eu Também Tive Um Sonho, parte da trilha sonora do filme Os Desafinados. É o quinto disco do músico. Nele, Jairzinho e sua banda exploram diversas sonoridades que vão do soul, do baião, da bossa-nova ao samba.    

---