Rodrigo Santoro tenta voltar ao peso normal

Por - 11/10/05 às 14:15

Fábio Zanzeri

Com o fim das gravações de Hoje É Dia de Maria, Rodrigo Santoro pode voltar ao seu peso normal. O ator, que emagreceu cerca de 10 quilos para viver Dom Chico Chicote na segunda jornada da microssérie, agora está com uma nova reeducação alimentar para engordar alguns quilinhos.

“Meu personagem em Hoje é Dia de Maria é, na verdade, um representante de um dos milhares de desnutridos que passam fome não só no Brasil, como no mundo todo. E eu precisava mostrar essa fragilidade no corpo. Para isso, emagrecer ajudou muito. Então, fiz uma dieta severa aliada a uma disciplina. Segui tudo à risca. Mas, me alimentei de forma saudável, não peguei nenhum resfriado" (risos), disse Santoro à reportagem de OFuxico.

Questionado se agora pretende retomar seu peso anterior, o galã diz que sim.

“Agora estou voltando ao meu peso normal. Continuo me alimentando de forma saudável, como sempre me alimentei. Mas, sabe que é bom emagrecer do jeito que emagreci? Porque é como se você fizesse uma limpeza no corpo”,  conclui o ator. 

Na pele de Dom Chico Chicote, Rodrigo Santoro só tem elogios à microssérie global.

"Minhas expectativas sobre a produção são as melhores possíveis. A série está diferente da primeira versão. Toda a história é contada muito através da música. Ela não é um musical, mas poderíamos chamar de uma opereta. Na verdade, as cenas acontecem e existem muitas músicas que são cantadas pelos atores e, ao mesmo tempo, as músicas estão contando as histórias. Outra coisa legal são os atores, que são os mesmos, mas fazem personagens diferentes. A paisagem também é diferente. Antes, a Maria vivia no campo; agora é na cidade. Então, as coisas que a rodeiam são completamente diferentes”, explica o ator.

A microssérie da Globo tem unanimidade do elenco quanto à qualidade de produção, e Rodrigo Santoro não foge à regra. O ator está entusiasmado com a experiência:

“Hoje é dia de Maria é um trabalho artesanal, onde a gente constrói cada personagem aos poucos. Então, o aprendizado é enorme. Nós trabalhos em grupo, como se fosse uma peça de teatro. Tem todo um trabalho de corpo e voz. Eu, por exemplo, tive aula de canto, coisa que não tive antes. Isso me acrescentou muito. Não sou um cantor, mas sou um ator que se esforça muito para fazer bem o meu papel. Então, me esforcei muito nas aulas de canto”.

---