Ronaldo não corre risco com investimentos: “Bolsa? Só as da Bia”

Por - 09/05/12 às 16:22

Divulgação/TV Globo

Mesmo fora dos gramados, Ronaldo continua sendo um nome forte agora nos negócios. O ex-jogador de futebol é a capa da revista GQ Brasil deste mês de maio e na entrevista fala, além da vida pessoal, dos negócios após encerrar a carreira no futebol.

O antigo camisa 9 da Seleção Brasileira disse, entre outras coisas, que financeiramnete poderia parar de trabalhar, mas não consegue:

“Eu fiz um patrimônio. Eu poderia parar de trabalhar, mas sou movido a desafios, objetivos. Acho que nasci pra produzir”, disse.

Sobre sua fortuna acumulada durante os anos como um dos maiores jogadores do mundo, Ronaldo revelou ter muita cautela com investimentos:

“Meu dinheiro é só no banco. Tenho imóveis, mas a maioria, que são imóveis caros, não foi comprada com a intenção de ser investimento. Era para aproveitar realmente. O meu investimento é todo no banco. Rende menos do que o mercado oferece, mas é muito mais seguro.

Perguntado sobre o investimento na Bolsa de Valores, Ronaldo deixou claro que esse tipo de aplicação não é seguro e brincou: “Bolsa, só as da Bia (risos)”.

E falando sobre Bia Anthony, sua esposa, Ronaldo disse que ela é a mulher de sua vida e sua relação mais longa até agora: seis anos.

“Ele é o amor da minha vida. Ela é meu grande equilíbrio e minha crítica também. Me faz muito bem, sem contar que é uma mãe mega, ultra, superdedicada. Uma mulher companheira, generosa e linda”, contou.

+ RONALDO ENTREGA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA NEYMAR EM COMERCIAL

Ao falar sobre os filhos (ele é pai de Ronald, Alex e Maria Sophia e Maria Alice), Ronaldo lamentou o fato de não ter convivido com Alex – que teve com uma brasileira no Japão e só reconheceu recentemente – desde pequeno e contou sobre as diferenças entre ter filhos dos dois sexos.

“As meninas são infinitamente mais delicadas, mais amorosas. Os meninos a gente tem que pedir para ganhar um abraço, um beijo. As meninas a gente tem que pedir para parar de beijar”, disse.

Quanto à idade, Ronaldo diz que não é mais um garotão, mas que isso não o incomoda. “De vez em quando eu sinto falta de sair, de me divertir com os meus amigos e tudo, mas é muito raro isso acontecer hoje. Me sinto cada vez com mais responsabilidades. Isso faz envelhecer, eu acho. Mas não tenho nem rugas, nem cabelos brancos, então está bom”, comentou.

Sobre religião, Ronaldo contou que está se familiarizando mais com a Cabala. “Eu estou mais cabalista por osmose, mas eu gosto muito da filososofia, do sentimento, da ajuda e da irmandade. Eu só fiz duas aulas de Cabala, mas a Bia diz que sou um cabalista nato”, finalizou. Vale lembrar que astros de Hollywood, como Madonna e Ashton Kutcher também frequentam a Cabala, nos Estados Unidos. 

---