Ronaldo ressalta a importância da união dos jogadores na Copa

Por - 24/05/06 às 16:43

Ronaldo mostrou empolgação no primeiro treino com bola da seleção brasileira que aconteceu nesta quarta-feira, dia 24, na Suíça. O craque realizou um trabalho físico puxado e teve bom desempenho. Parece que o jogador está disposto a realizar uma Copa fenomenal na Alemanha, assim como o Brasil inteiro espera. 

Após a sessão de treinos, o artilheiro da Copa de 2002, falava com entusiasmo sobre o treinamento. O texto fui publicado em seu site oficial, inaugurado um pouco antes da competição, justamente para que o jogador tivesse mais contato com os fãs espalhados pelo mundo.

"Vocês olham de fora e parece difícil. É difícil mesmo, mas faz parte da preparação para a Copa e isso me deixa muito satisfeito. O esforço vale a pena", afirma.

Enquanto seus companheiros faziam alongamento depois de um trabalho mais leve, Ronaldo dava piques e era incentivado pelos demais jogadores, que o aplaudiam e gritavam para que ele corresse mais.

"É importante que os companheiros estejam conosco. Copa do Mundo é uma competição em que, mais do que nunca, os jogadores têm de estar unidos", comenta.

O atacante explicou que estes exercícios fazem parte do trabalho individual, elaborado pela comissão técnica da seleção brasileira.

"Está mais forte do que os últimos dias de Real Madrid, mas é natural que seja assim. Estou me sentindo muito bem e com saudade da bola", brincou.

Em sua primeira entrevista coletiva na Suíça, o técnico Carlos Alberto Parreira se mostrou extremamente confiante quanto ao rendimento de Ronaldo na Copa do Mundo.

"Sei que o Ronaldo tem se preparado muito para essa Copa. Estou certo que ele tem tudo para render o que esperamos dele. Ronaldo tem feito corridas e outros exercícios há um mês. Falta apenas um pouco de ritmo de jogo e isso ele pegará nos dois amistosos que faremos antes do Mundial", disse o treinador.

 

---


×