Roupas de ex-deputada Flordelis, presa pela morte do marido, vão para bazar

Por - 27/01/23 às 14:35

Flordelis julgamentoFlordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do ex-marido - Foto: Reprodução/ SBT

Rayane, neta da ex-deputada federal e pastora Flordelis, presa pela morte do marido, Anderson do Carmo, anunciou que fará um bazar com as roupas da avó. As informações são do site Metrópoles.

Leia+: Flordelis e a filha biológica ocupam a mesma cela em presídio do Rio

Flordelis no tribunal, de camisa branca de manga comprida, com a mão no queixo de óculos de grau
Ex-deputada federal foi considerada culpada pela morte do pastor Anderson do Carmo Foto: Brunno Dantas/TJRJ

De acordo com a publicação, a iniciativa é para arrecadar dinheiro para a ex-parlamentar. A neta, que também esteve presa e foi absolvida das acusações por participar do crime, publicou um vídeo em que fala da ideia.

“Tomamos a iniciativa de fazer um bazar. O bazar vai ser com roupas da Flor, nada menos que da Flor. Porque tem muita roupa nova, na etiqueta, muita roupa boa. E, gente, nós vamos mudar graças a Deus dessa casa, e a Flor tem muita roupa”, explicou Rayanne.

Na gravação, ela contou que são mais de três malas cheias. Disse que ainda tem muitos sapatos, e que tudo foi usado pela avó em seu dia a dia. Até o fechamento desta nota, o acervo de roupas da ex-deputada não foi divulgado.

FLORDELIS É CONDENADA A 50 ANOS DE PRISÃO

Flordelis julgamento
Ex-deputada está presa desde 2021. Reprodução/SBT

Em novembro de 2022, OFuxico noticiou a condenação da ex-deputada Flordelis e três filhos pelo pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, morto com mais de 30 tiros em junho de 2019. O júri da 3ª Vara Criminal de Niterói entendeu que a ex-parlamentar tramou contra o marido por disputas, na família, por dinheiro e influência.

Flordelis foi sentenciada a 50 anos e 28 dias de prisão. Sua condenação se deu por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Apesar de a pastora ser réu primária, a sentença considerou “culpabilidade acentuada” dela em “verdadeira e bárbara execução, caracterizando uma demonstração explícita de ódio”.

Leia +: Desembargador aponta desiquilíbrio de Flordelis

Na decisão foi ressaltado que Flordelis tinha ciência da ilicitude da conduta e mesmo assim não se intimidou com a prática do crime, tendo “audácia extremamente reprovável, planejando execução brutal e fria” da vítima.

No texto ainda foi destacado que o laudo no corpo de Anderson do Carmo verificou 30 perfurações, resultadas de disparos concentrados em regiões vitais como crânio, tórax e abdome, enquanto a vítima dormia, na mesma casa de seus filhos, evidenciando ainda mais a “frieza e menosprezo” de Flordelis pela vida humana.

A juíza de Direito Nearis Carvalho Arce destacou ainda as consequências do delito, “desastrosas e demasiadamente graves”, como os danos psicológicos causados a toda família. Danos para os genitores, que perderam um filho. E para os filhos, adotivos e “de criação”, inclusive menores de idade. Além disso, o texto trata que o crime abalou toda a sociedade, ultrapassando as fronteiras do país. E foi um atentado contra o Estado Democrático de Direito.

Flordelis, que assumiu um novo romance depois da orte do ex-marido, está presa desde o dia 13 de agosto de 2021. Ela teve a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, 48 horas após a ex-parlamentar ter tido o mandato de deputada federal cassado no plenário da Câmara dos Deputados.

CONDENAÇÃO DOS FILHOS

Flordelis julgamento
Flordelis em julgamento. Reprodução/SBT

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Leia +: Namorado de Flordelis comparece e apoia ex-deputada em julgamento

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico, acusado de atirar no padrasto, foi sentenciado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.

Vale destacar que Flávio e Lucas já haviam sido condenados no ano passado. Em abril deste ano, Carlos Ubiraci Francisco da Silva , filho afetivo de Flordelis, foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado, mas acabou condenado por associação criminosa. Ele pegou dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto.

OUTROS ENVOLVIDOS

Também no último mês de abril, Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis), Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar) e Andrea Santos Maia (mulher de Marcos Siqueira) foram condenados por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Leia +: ‘Família de bandidos’, diz testemunha em julgamento de Flordelis

Adriano foi sentenciado a quatro anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Carlos teve pena de dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão também em regime inicialmente semiaberto.

O ex-PM Marcos Siqueira Costa recebeu a sentença de cinco anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado. A mulher dele, de quatro anos, três meses e dez dias de reclusão também em regime inicialmente semiaberto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.