Russell Crowe não consegue cidadania australiana

Por - 25/03/15 às 21:04

Getty Images

Russell Crowe não consegue a sua cidadania australiana. O ator nascido na Nova Zelândia, casado com a cantora australiana Danielle Spencer desde 2003, morou boa parte de sua vida no país e até mesmo apareceu no selo postal australiano, mas porque ficou afastado do país durante gravações de filmes, entre 2000 e 2002, o seu pedido foi rejeitado.

"Eles mudaram as leis para os cidadãos da Austrália. Não importa por quanto tempo você tenha morado no país, se você não esteve na Austrália na maior parte do tempo entre o período de 2000 e 2002, no qual eu estava particularmente ocupado filmando no exterior, você não pode se tornar cidadão”, explicou o ator à Radio Times.

Russell afirmou que a decisão é "irracional" e acredita que ele tenha feito o suficiente para receber a cidadania australiana, especialmente depois de participar de uma campanha que ensinava como votar nas eleições para Primeiro-Ministro.

O galã de Hollywood acrescenta: "Eu fui eleito um dos 50 tesouros nacionais da Austrália. Eu tive meu rosto em um selo australiano, o único não-australiano a fazê-lo, além da rainha, é claro. É tão, tão … sem sentido".

O astro nasceu na vizinha Nova Zelândia e mudou-se para a Austrália em 1968, quando tinha apenas quatro anos de idade. Russell se considera australiano e é até mesmo sócio de um dos times de Rugby do país.

Russell Crowe não tem problemas em assumir a idade
Atrizes dividem opiniões após crítica de Russell Crowe
Russell Crowe critica atrizes mais velhas que reclamam de papéis para a idade que têm
Russell Crowe se encantou com a experiência de dirigir seu próximo filme
Russel Crowe reclama de tudo em sua estada no Brasil

---


×