Sabrina Sato e os irmãos se reúnem no lançamento do livro da mãe, Kika Sato

Por - 29/06/22

Karina Sato, Kika Sato, Sabrina Sato e Karin SatoD. Kika entre os filhos, Karina, Sabrina e Karin - Foto: Patrícia Devoraes/ Brazil News

A noite de terça-feira, 28 de junho, foi muito especial para a família Sato. Na ocasião, Dona Kika Sato recebeu convidados na Livraria da Vila, em Moema, bairro sofisticado da Zona Sul de São Paulo, para o lançamento do seu livro “Receitas & Memórias”.

Com total apoio dos filhos, Sabrina, Karina e Karin, a matriarca conciliou a preparação da obra com as gravações de seu canal no YouTube encarando a decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, seriam compartilhadas com o público em seu primeiro livro.

Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa.

Nele, por exemplo, ela conta a época em que cada um de seus três filhos deixaram o interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika.

“Um livro de receitas é, certamente, algo tão emocional. No meio de todos aqueles ingredientes e proporções existem muitas histórias. Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças, somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Eu quero proporcionar esse carinho para as pessoas”, disse D. Kika.

Vale destacar que o livro ganhou vida pelas mãos de Caroline Dias de Freitas, conhecida como a publisher das celebridades.  

Kika Sato, de vermelho, autografando livro
Kika Sato lançou seu primeiro livro – Foto: Patrícia Devoraes/ Brazil News

Sabrina Sato, de preto, conferindo o livro da mãe
Sabrina Sato confere o livro da mãe – Foto: Patrícia Devoraes/ Brazil News
Duda Nagle, de verde, Kika Sato, de vermelho e Sabrina Sato, de preto,, segurando o livro de receitas
Duda Nagle e a mulher, Sabrina Sato, eram só sorrisos com D. Kika Sato – Foto: Patrícia Devoraes/ Brazil News
Kik Sato, de vermelho, e a irmã, Summy, de branco
Kika Sato recebeu o carinho da irmã Summy – Foto: Patrícia Devoraes/ Brazil News

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino