Saia Justa: Luana Piovani tenta entender seus sonhos

Por - 03/01/06 às 15:21

Nesta quarta-feira, dia 4, no programa Saia Justa, do canal GNT, Luana Piovani começa tentando entender o significado de sonhos recorrentes em sua vida. Ela aproveita para ficar por dentro dos sonhos de suas companheiras, e mata a curiosidade sobre o significado emblemático de cada um.

Mônica Waldvogel muda o rumo da conversa e cita uma teoria de Camille Paglia: que não existem mulheres que sejam serial killers, nem mesmo grandes compositoras, pintoras e filósofas. E ela lança a questão sobre o porquê disso. Será que o sexo feminino não tem genialidade? Ou será que não tem reconhecimento?

Betty Lago fala sobre resgate emocional, uma sensação que todo mundo tem, de estar em dívida com alguém, alguma coisa, um tempo.

Márcia Tiburi coloca na mesa uma discussão sobre a apologia à ignorância. Para ela, há pessoas que tendem a cultuar aquele que é simplório, que não estudou, que não teve chances e, apesar disso, cresceu. Ótimo, mas já que conseguiu, que chegou lá, então por que não correr atrás do tempo perdido? Afinal, sempre é tempo de estudar, aprender.

Para apimentar ainda mais o debate, as meninas citam como exemplo o Presidente Lula, que veio de um ambiente humilde, mas depois teve chances de estudar e não o fez. 

O Saia Justa vai ao ar às 22h30.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.