Saiba tudo sobre a novela Rock Story, da Globo – Cenografia

Por - 06/11/16 às 22:00

Divulgação/Rock Story/TV Globo

Ambientada no Rio de Janeiro, a cidade cenográfica de Rock Story reproduz nos Estúdios Globo um quarteirão do bairro da Glória, onde estão a churrascaria Boi Amigo – com um espaço interno que abriga um salão e um palco para shows – bares, uma loja de discos, um salão de beleza e uma padaria.

“Criamos um projeto que permite unir casarões antigos do bairro, como é o da churrascaria, a uma parte que teve interferência ao longo dos anos e foi reconstruída ou reformada. É possível identificar construções com características do início do século passado, da década de 1950, de 1970 e dos dias atuais”, explica o cenógrafo Mauro Vicente.

No estúdio, estão distribuídos 35 cenários. Um dos destaques é a gravadora Som Discos que, além dos escritórios, tem estúdio de som, uma sala multiuso e um jardim.

“Fizemos uma pesquisa em gravadoras do mercado para compor a nossa. O objetivo era criar um lugar que fosse moderno, mas sem perder a essência do Gordo (Herson Capri), que tem uma história de amor com aquele espaço”, conta o cenógrafo.

As residências também foram pensadas levando em conta as características de cada personagem. Na casa em que Gui (Vladimir Brichta) mora com Diana (Alinne Moraes), por exemplo, a opção foi utilizar bastante concreto e um piso escuro. A decoração é contemporânea, com nomes clássicos do design, mas sem demonstrar ostentação. O universo musical também influencia na decoração. No estúdio de Gui, os instrumentos musicais, no chão ou pendurados na parede, compõem o ambiente. 

E, para ajudar a materializar a trajetória de Gui, estão sendo produzidas duas capas de disco de vinil e cinco de CDs que teriam sido lançados por ele. A equipe de produção de arte, liderada por Andrea Penafiel, também encomendou a confecção de discos de ouro e de platina que Gui conquistou ao longo da carreira.

“Dentro da história, Gui é uma personalidade conhecida, que realmente fez muito sucesso. Precisamos mostrar esse passado dele”, diz Andrea.

A casa de Léo Régis (Rafael Vitti) reflete sua personalidade egocêntrica e ostentadora.

“Para simbolizar que agora é um cara bem-sucedido, ele pagou um arquiteto que projetou a casa que sempre quis. Léo é extremamente vaidoso e não economizou nesse aspecto. Sua mansão, com um aquário de chão no meio da sala de jantar e pé-direito alto, remete a um universo mirabolante, que está relacionando à imagem que ele quer construir”, comenta Mauro.

Por toda a casa, estão espalhados porta-retratos e quadros com fotos do cantor, reafirmando sua personalidade egocêntrica.

Para ajudar na composição do ídolo pop Léo Régis, que tem uma legião de fãs, a equipe de produção de arte da trama mandou confeccionar almofadas, maletas, cartazes e faixas, tudo com fotos de Léo Régis. Os itens são ostentados pelas seguidoras do rapaz.

---

Tags: