Saiba tudo sobre Fina Estampa, da Globo – Curiosidades

Por - 18/08/11 às 13:06

Divulgação/TV Globo

*A trilha sonora promete. Além de pérolas da MPB que estão sendo revistas. Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Ana Carolina, Maria Gadú compuseram especialmente para Fina Estampa.

*A Barra da Tijuca, cenário principal da trama, foi reproduzida em três cidades cenográficas. A Rua Olegário Maciel é a mais exuberante.

*Griselda foi inspirada em uma mulher da vida real, que Aguinaldo conheceu no bairro de Santa Teresa, onde ele morou na década de 70. Ela era viúva, portuguesa como Griselda e um tanto masculinizada.

*Marcelo Serrado contratou o preparador de elenco Sergio Pena e passou a frequentar boates e desfiles de moda para dar vida ao mordomo gay Crô.

*Para viver Esther, a atriz Julia Lemmertz contou com a assessoria da estilista de moda praia Lenny Niemeyer. A visita a seu ateliê rendeu muita inspiração para as cenas de criação das peças. Como a personagem tentará ser mãe aos 50 anos, a atriz também tem conversado bastante com seu médico pessoal.

*Em Fina Estampa, quase não há escritórios ou empresas. São as casas dos personagens os grandes coadjuvantes da novela. É ali, entre quatro paredes, que eles mostram quem realmente são.

*Para o interior da casa de Griselda (Lília Cabral), a equipe da produtora de arte Denise Garrido se inspirou nos imóveis cubanos. Ela acumula em casa ferramentas e utilitários de seu trabalho e o que importa é a funcionalidades das coisas. Mas engana-se quem pensa em bagunça ou sujeira: a casa é bem cuidada.

*Crô, personagem de Marcelço Serrado, é fã de Madonna e guarda pôsteres dela no quarto.

---


×