Saiba tudo sobre o Prêmio Contigo de Teatro!
Por Redação - 08/11/11 às 08:31
Reunidos no Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (7), artistas participaram do 5º Prêmio Contigo de Teatro.
Divididos em categorias, no júri oficial e no júri popular, os artistas foram reverenciados em suas áreas.
Apesar de chegar atrasado, Marco Nanini teve tempo de receber o prêmio de Melhor Ator, por sua atuação no espetáculo Pterodátilos.
"Eu estou meio Lineu e meio Nanini. Acabei de chegar da gravação de A Grande Família. Pterodátilos é um espetáculo muito feliz. Obrigado à todos", discursou.
Lília Cabral, mestre de cerimônias, fez piada. "Em todos os anos que fiz apresentações, nunca vi uma entrada como esta. Tinha que ser o Nanini", disse.
Lília, aliás, recebeu elogios por sua performance de Mestre de Cerimônias. Logo no início, a atriz brincou com os fotógrafos e citou uma cena da peça Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, na qual um fotógrafo registra os momentos da família. Com uma câmera amadora em punho, a atriz começou a clicar tudo.
"Hoje vou fotografar todos os premiados da noite. Vou me vingar dos paparazzi, mas vocês podem ficar tranquilos porque a minha especialidade é olho vermelho e cabeça cortada", brincou.
Sophie Charlotte foi a primeira a subir ao palco, para receber o prêmio na categoria Melhor Figurino, do espetáculo Crônica da Casa Assassinada.
Na plateia, diversos famosos aplaudiam os colegas, entre eles Cissa Guimarães, Bárbara Paz, Sophie Charlotte e Malvino Salvador, Daniele Winits e Marcos Pasquim, Marjorie Estiano, Deborah Evelyn, Mauro Mendonça, Pedro Garcia, Cássia Kiss Magro, Maria Padilha, ângela Vieira, Denise Fraga, entre outros.
Outro momento de destaque da noite foi o anúncio do júri popular, que deu o prêmio de Melhor Ator a José Mayer. Ele dedicou o trabalho à mulher, Vera Fajardo.
"É maravilhoso estar aqui e pertencer a esta família do teatro. O importante é fazer sentido para a vida e se encontrar com o outro. Esse prêmio não é só meu, é de todos os outros que fizeram o espetáculo comigo. E agradeço a minha mulher que eu amo e que, às vezes, odeio também", disse o Pereirinha de Fina Estampa.
A homenagem especial da noite foi à Procópio Ferreira, pai de Bibi Ferreira. A atriz e cantora recebeu das mãos do diretor Aderbal Freire Filho, uma placa em homenagem ao pai.
"Eu não estava esperando por esta homenagem para o papai. Isso me deixa muito prosa. Agradeço a Marieta Severo e Andréa Beltrão por elas terem formado este teatro. Ainda bem que o Poeira ainda está de pé", disse Bibi
Um dos destaques da noite foi a presença de Tiago Abravanel. O neto de Silvio Santos apresentou a categoria Melhor Musical Nacional. Ao longo da noite, diversos convidados fizeram questão de bater papo e elogiar Tiago. Luiza Brunet foi uma delas. A morena, aliás, chamou a atenção pelo look oitentista.
"Saia longa voltou à moda e cintura alta também. Essa saia foi comprada há 25 anos e continua na moda. Meu guarda roupa e meu corpo são conservados, estou sempre costurando, customizando minhas peças. De vez em quando a Yasmim mexe e pega alguma coisa pra ela", contou Luiza.
Confira a relação de vencedores:
JURI OFICIAL
MELHOR ESPETÁCULO DRAMA
Crônica da Casa Assassinada
MELHOR ESPETÁCULO COMÉDIA
Pterodátilos
MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL NACIONAL
Emoções Baratas
MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL EM VERSÃO BRASILEIRA
UmViolinista no Telhado
MELHOR AUTOR
Jô Bilac, por O Matador de Santas
MELHOR DIREÇÃO
Monique Gardenberg, por Inverno da Luz Vermelha
MELHOR ATOR
Marco Nanini, por Pterodátilos
MELHOR ATRIZ
Débora Falabella, por O Amor e Outros Estranhos Rumores
MELHOR CENÁRIO
Daniela Thomas, por Pterodátilos
MELHOR FIGURINO
Gabriel Villela, por Crônica da Casa Assassinada
JURI POPULAR
ESPETÁCULO DRAMA
Doze Homens e uma Sentença
ATOR
José Mayer
ATRIZ
Lilia Cabral
ESPETÁCULO COMÉDIA
Sem Pensar
O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.