Salma Hayek apoia organização no Quênia que ajuda meninas ao redor do mundo
Por Rita García - 07/04/23 às 19:00
Salma Hayek deu um tempo nos compromissos como atriz para viajar ao Quênia e apoiar a organização Girl Effect, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2008 com o objetivo de melhorar a vida de meninas e jovens mulheres em todo o mundo. A organização se concentra em ajudar meninas a alcançarem seu pleno potencial, trabalhando em áreas como saúde, educação, empoderamento econômico e direitos.
Leia+: Salma Hayek recebe prêmio por sua popularidade em plataforma
Salma ficou emocionada de conhecer mais de perto como a instituição apoia as comunidades.
“Ontem à noite me senti muito inspirada no jantar da @girleffect no Quênia. Tive a honra de participar com a Presidente do Conselho de Governadores Anne Waiguru; Ministra da Saúde Susan Nakhumicha Wafula; @jessposnerodede e outras lideranças em uma conversa muito esperançosa para o futuro das meninas”, disse a atriz ao compartilhar várias imagens de sua visita.
“Sentindo-me grata pela oportunidade de testemunhar o poder da @girleffect em ação. Da África do Sul à Etiópia e ao Quênia, essas jovens estão quebrando barreiras e criando um futuro melhor para si mesmas e para suas comunidades. É uma honra fazer parte de um movimento tão inspirador”, revelou.
SOBRE A ORGANIZAÇÃO
A Girl Effect, que agora conta com a ajuda de Salma Hayek, acredita que investir em meninas é a chave para acabar com a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Eles acreditam que as meninas têm o poder de transformar suas próprias vidas e as comunidades em que vivem, e trabalham para criar um ambiente onde as meninas possam florescer e prosperar.
Leia+: Salma Hayek compartilha momentos mágicos de suas férias na Jordânia
A organização tem projetos em todo o mundo, incluindo na África, Ásia e América Latina. Alguns dos programas oferecidos pela Girl Effect incluem treinamento de liderança para meninas, aconselhamento de saúde sexual e reprodutiva, capacitação econômica e acesso à educação.
A Girl Effect tem sido reconhecida por seu trabalho no campo do desenvolvimento global, recebendo prêmios como o Prêmio Skoll de Empreendedorismo Social em 2012 e o Prêmio Internacional de Desenvolvimento em 2016. A organização continua a trabalhar para melhorar a vida das meninas em todo o mundo, ajudando-as a se tornarem líderes e agentes de mudança em suas próprias comunidades.
JORDÂNIA
Salma Hayek compartilhou com seus seguidores imagens lindas de suas férias familiares em Jordânia. A atriz mexicana mostrou em seu Instagram as belezas naturais e o misticismo daquele país, afirmando que o lugar é simplesmente ‘mágico’.
Leia+: Salma Hayek busca neve em férias com a família
As fotos que Salma postou na plataforma foram tiradas por seu marido, o bilionário empresário francês François-Henri Pinault.
“Inalando a magia da Jordânia”, indicou a atriz na legenda.
Salma também publicou um clipe dela acariciando um camelo e posteriormente posando para uma foto junto a François.
“Caminhando pelas antigas maravilhas da Jordânia, um passo de cada vez”, escreveu ele em seu post.
Mas uma seguidora vegana [@estilovegano] resolveu alertar a mexicana na seção de comentários:
“Salma, Petra é o lugar onde vi o pior tratamento aos animais. Os burrinhos são trazidos cheios de garrafas de água congeladas. Lesões nas pernas. De pele aberta, das pancadas que levam e das coisas que sobem. Eles caem e são atingidos para fazê-los avançar. Eles quebram e assim os forçam a subir. Os turistas não fazem nada. Eu queria defendê-los e eles quase me lincharam. Eles quase me bateram. Disseram-me que os animais NÃO valiam NADA… era para isso que eles serviam. Eu nunca vou voltar. Nunca. Petra é um inferno para os bichinhos. ?”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.