Salma Hayek volta a criticar o machismo de Hollywood

Por - 20/05/15 às 18:03

Getty Images

Salma Hayek tem certeza de que a indústria cinematográfica 'não se importa com as mulheres'. A atriz novamente alçou sua voz contra o machismo que ainda impera em Hollywood.

Hayek revelou que em seu trajeto como atriz, muitos diretores não a queriam como protagonista, e por conta disso ela simplesmente rechaçava o papel.
 
"Houve filmes onde os diretores me queriam, mas não como protagonista, então eu descartava. Em roteiros, muitas vezes há um papel que é bom, mas logo começa a ser diminuído. Se você chega ao set e começa a melhorá-lo, eles não gostam", confessou Salma em entrevista ao jornal The Sunday Telegraph.
 
"Só há uma coisa que inspira as pessoas e o poder na indústria: o dinheiro. O único tipo de filme no qual as mulheres ganham mais dinheiro que os homens é o pornô. Isso não é bom", acusou Hayek.
 
A atriz aconselhou que os grandes produtores dos estúdios 'vejam o valor da mulher no cinema', e que esqueçam delas como mero objeto.

 

Festival de Cannes barra mulheres sem salto em evento
Salma Hayek rouba a cena em Cannes a bordo de super decote
Virou moda! Salma Hayek 'burla' regra e tira selfie em Cannes
Vídeo:Celebridades exibem filhos que são seus clones

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.