Sam Smith arranca lágrimas dos fãs em novo clipe emocionante. Assista!

Por - 05/02/15 às 20:45

Reprodução/YouTube

A nova balada de Sam Smith está de tirar o fôlego e dar aquele aperto no peito. Lay Me Down foi a forma que o cantor encontrou de fazer um protesto e um pedido à Igreja – para que todos tenham o direito de se casar e serem felizes, sem conflitos com a religião. Pelo menos, é isso que ele passa ao mostrar as cenas de um velório um tanto trágico de seu marido e pedir para ‘se deitar com ele, se pudesse, já que não resta nada para fazer do lado de cá’.

Gravado numa única tomada – pelo menos, é essa a impressão que o vídeo passa – as imagens mostram primeiro o peso do luto do rapaz, amigos e familiares se despedindo do corpo. Logo depois, numa espécie de flashback, lembra a cena do casamento dos dois rapazes, também na igreja, com a bênção do padre.

No final das imagens, o músico retoma a história, como se todo o vídeo fosse uma recordação de seu passado recente com o marido. Numa oração, ele pede a Deus que o leve para perto de seu amado.

Ao comentar o vídeo no Instagram, Sam deixou claro o motivo de ter escolhido um marido e não uma esposa para fazer as imagens: “Queridos, o vídeo da música Lay Me Down ocupa um espaço muito querido no meu coração. Com esse vídeo eu e Ryan, o diretor, decidimos mostrar algo que acreditamos fielmente!”.

E ele continuou o discurso com mais detalhes sobre suas crenças. “Esse vídeo mostra meus sonhos de que, um dia, homens e mulheres gays e transexuais de todo o mundo, como todos nós e nossas famílias heteros, vão ter o direito de se casar, em qualquer cidade, em qualquer vila, em todos os países. Eu espero que vocês gostem. Eu amo vocês todos!”, finalizou.

Sam Smith acredita que alguns artistas sejam 'horríveis'
Sam Smith temia impacto que sua opção sexual daria em sua carreira artística
Sam Smith confessa que odeia músicas de Natal
Sam Smith celebrou suas indicações ao Grammy com uma garrafa de água com gás


×