Samantha Schmütz e Chico Buarque participam de manifestação anti-Bolsonaro
Por Redação - 19/06/21 às 18:00
Neste sábado, 19 de junho, aconteceram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro em diversas partes do Brasil.
O ato que aconteceu no Rio de Janeiro reuniu alguns famosos, como Chico Buarque, que fez uma rara aparição e caminhou tranquilamente em meio aos populares.
Outra famosa que marcou presença foi Samantha Schmütz. A atriz estava usando roupas escuras e máscara de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Veja +: Após Luciano Huck revelar voto em branco, Samantha Schmütz manda indireta
Samantha Schmütz se emociona na TV e reforça críticas ao governo
Depois de ter sua conta bloqueada nas redes sociais e recuperá-la em seguida, Samantha Schmütz participou do programa “Saia Justa”, exibido no canal GNT. Depois da morte de seu amigo, Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 em maio deste ao, a atriz, tem sido alvo de ataques. Ela assumiu um protagonismo na luta contra a pandemia, tendo como base críticas ao governo federal e a artistas que não se posicionam sobre o tema.
Na atração, Samantha reforçou seu posicionamento político.
“Eu sempre me posicionei. Falando da minha área, é um governo que, desde o dia um, é contra a cultura, mas até aí se posiciona quem quer, enfim. Mas agora, nessa situação de vida e morte, não é escolha. Eu sempre me posicionei, mas essa coisa da morte do Paulo…”, disse, inicialmente.
Veja +: Após brigas, Samantha Schmütz revela que conta foi desativada
“Ele era um símbolo, uma alegria do Brasil, é como se todos nós tivéssemos sentido a morte de um parente muito próximo. É isso que eu escuto das pessoas na rua. Isso realmente mexeu muito comigo”.
Em seguida, Samantha Schmütz ressaltou a sua revolta com uma atitude do presidente da república, Jair Bolsonaro e se emocionou ao falar das pessoas que estão lutando contra a doença nos hospitais.
Veja +: Chico Buarque, Ney Latorraca e Otávio Augusto se vacinam contra a Covid-19
“Dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Então, assim, eu fiquei sem ar, fiquei ‘não, não é possível que isso está acontecendo’. É um desrespeito com as famílias, com as pessoas”.
Com a voz embargada, a artista prosseguiu seu relato.
“Eu fiquei imaginando o quanto as pessoas estão sofrendo nos hospitais, fiquei imaginando o Paulo cheio de tubo, de bruços para tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida, então não dá para você brincar com isso”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.