SBT dispensa Eros Prado que fez piada com pai morto de jogador do Corinthians

Por - 23/08/23 às 10:56

Eros Prado e Gustavo Mosquito, jogador do CorinthiansEros Prado e Gustavo Mosquito, jogador do Corinthians - Reproduçao/Instagram e @rodrigo_coca/Corinthians

O Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana na terça-feira (22). Porém, um fato lamentável na transmissão do jogo foi que o humorista e comentarista Eros Prado, na transmissão pelo Youtube do SBT, fez uma piada com a morte do pai do jogador do Corinthians, Gustavo Mosquito, e acabou sendo dispensado pela emissora nesta manhã de quarta-feira (23).

Ele não era contratado da emissora, apesar de participar de algumas transmissões, mas o SBT já avisou que ele não voltará a participar das partidas exibidas pelo Youtube da emissora.

“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, diz o comunicado da emissora enviado a OFuxico.

O que aconteceu?

Em dado momento do jogo, Gustavo Mosquito teve uma chance clara de ampliar o placar, que já estava 1 a 0 para o Corinthians, mas acabou chutando a bola por cima do gol. Na ocasião, Diguinho, que narrava a partida, citou que o atleta havia perdido o pai em 2021 e Eros Prado emendou: “Então, ele chutou a bola para o pai dele”.

O comentário foi muito criticado pelo público que acompanhava a partida e, pouco tempo depois, Gustavo Mosquito se manifestou, em entrevista, sobre o caso.

“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, lamentou.

Eros se manifestou

“Quero me desculpar com o jogador Mosquito, fui muito infeliz na minha piada. Estou muito chateado e envergonhado com meu comentário. Não foi o que minha família me ensinou a ser. Sei que todos nós temos o risco de ter deslizes, mas eu nem acredito em ter feito uma piada dessa. Também perdi meu pai, sei a dor que é e sofro até hoje esta perda, então entendo como ele se sentiu com o comentário. Eu fui muito infeliz na minha fala, nada justifica, espero que um dia ele possa entender que não foi um comentário pessoal e me perdoar”, finalizou.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais