Tarot: A carta do dia 23/08/23 – Amor, dinheiro e saúde

Por - 23/08/23 às 06:26

Tarot: A carta do dia 23/08/23 – Amor, dinheiro e saúdeFotomontagem

Quarta-feira, 23 de agosto de 2023. O que os oráculos têm a nos orientar neste dia? Em uma consulta com a Imperatriz do Tarot descobrimos qual é a mensagem das cartas. Confira abaixo!

8 de Copas

A carta 8 de Copas, no Tarot, faz um alerta sobre deixar o passado exatamente onde ele deve estar: no passado! Desapegue-se daquilo que não pode mais ser mudado e foque em um novo horizonte. O que você pode plantar para poder colher um futuro feliz e mais próspero?

Preste atenção em seus pensamentos e troque aquilo que te entristece por escolhas que vão te enobrecer. Liberte-se das decepções, frustrações e siga em frente!

Estar ciente daquilo que precisa ser mudado é o primeiro passo!

No Amor: 8 de Copas nos alerta a deixar o ex para trás! Pare de se sentir culpado por algo e siga rumo ao novo.

No Trabalho: A energia da carta 8 de Copas te instiga a procurar um novo caminho profissional, em um lugar que irá te valorizar.

Na saúde: Cuidado ao ficar olhando somente para os aspectos negativos. Isso pode te adoecer.

O Tarot e o autoconhecimento

As origens das cartas do Tarot permanecem vagas e duvidosas. Alguns estudiosos alegam que a origem se encontra nos rituais religiosos e nos símbolos dos antigos egípcios. Outros atribuem que os baralhos teriam surgido na Itália do século 15 e depois levado para a França.

O tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Os Arcanos Maiores retratam diferentes estágios da jornada da vida do Ser Humano, desde seu nascimento até sua maturidade. Já os Arcanos Menores, simbolizados pelos naipes de Copas, Paus, Espadas e Ouros, mostram com mais detalhes as fases da vida.

Ao longo da história, o Tarot é usado como ferramenta para direcionar caminhos e dar orientações a respeito das questões da vida.

As cartas nos dão um direcionamento a respeito de qual caminho seguir, em determinada questão. Porém, importante dizer que apesar das cartas darem uma visão, uma resposta, cabe a cada um de nós usar o livre-arbítrio para decidirmos por qual caminho iremos caminhar. Toda ação gera uma reação.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.