Tarot: Assim como Lilia Cabral, quais famosos consultam os oráculos?

Por - 20/09/23 às 21:00

Lilia CabralDivulgação/TV Globo

Na comédia “Tire 5 Cartas”, Lilia Cabral interpreta uma taróloga golpista chamada Fátima. Trata-se de uma mulher de 60 anos que decidiu deixar São Luís e mudar-se para o Rio de Janeiro em busca de um grande sonho: ser cantora. Porém, a carreira na música não foi bem-sucedida, e Fátima resolveu trocar os palcos pelas cartas de tarot. Mas as leituras da mulher estão bem longe de serem confiáveis, já que ela conta com a ajuda do marido para descobrir informações sobre os clientes nas redes sociais e fingir que viu tudo nas cartas.

Na vida real, Lilia acabou confessando que é uma consultora assídua dos oraculistas.

“Sou fã do tarô e todos os anos procuro pessoas que leem cartas. Vejo como algo que ajuda a entender aquilo que nos incomoda, que aponta outros caminhos e faz a gente se questionar. Uma vez, aos 38 anos, uma taróloga previu que eu teria uma filha. Aconteceu logo depois”, revelou a atriz, que está no ar na novela “Fuzuê”, da TV Globo, para a revista Veja.

De fato a atriz tem razão. O tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Os Arcanos Maiores retratam diferentes estágios da jornada da vida do Ser Humano, desde seu nascimento até sua maturidade. Já os Arcanos Menores, simbolizados pelos naipes de Copas, Paus, Espadas e Ouros, mostram com mais detalhes as fases da vida. Suas lâminas nos ajudam a entender melhor nossos anseios e o que está ao nosso redor se usado corretamente pode nos auxiliar na caminhada do autoconhecimento.

Cristiana Pompeo, que esteve no elenco de “Zorra”, “Deus Salve o Rei” e “A Cara do Pai” se apaixonou tanto pelo Tarot que, durante a pandemia, conseguiu fazer uma grana extra se deixando a fazer mapa astral e a jogar tarot profissionalmente.

Nubia Olliver contou ao OFuxico que também é fã das consultas da numerologia.

“Faço meu mapa astral anualmente para saber quais meses são favoráveis e adoro a numerologia também”, contou.

Jake Leal chegou a se consultar com Aparecida Liberato: “Ela fez minha numerologia no passado e vou até mudar meu nome artístico. Ficamos quase três horas conversando e ela me mostrou qual número era importante eu ter para o meu nome. Foi sensacional. Eu também amo o mapa astral!”

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×