SBT-Rio tem mais uma morte por conta do coronavírus

Por - 23/04/20 às 08:32

Reprodução/Instagram

Robson Thiago Mesquita, cinegrafista do SBT-Rio conhecido pelo apelido de Tio Chico, morreu na noite de terça-feira (22), após ser infectado pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Badin, no bairro do Maracanã, onde passou 20 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Tio Chico teria se curado, porém os efeitos diálise dos medicamentos usados no tratamento pioraram seu estado de saúde.

Ele é o segundo funcionário da emissora a morrer em decorrência do Covid-19. No último dia 13, o editor de imagens José Augusto do Nascimento, o Naná, também havia falecido por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Ator de Breaking Bad relata experiência alarmante com COVID

Robson deixa a mulher, Brunna Santos, e a filha de apenas 15 dias de vida, Valentina. Ele não a conheceu, por estar internado.

''A Covid-19 virou mais um rosto, mais um nome e devastou mais uma família! Tio Chico é mais uma vítima! Ele não conseguiu sequer conhecer a filha que nasceu, pois já estava internado! Não tenho palavras pra expressar o sentimento. Nós sempre vamos lembrar de você assim, alegre e festeiro! E para vocês que estão lendo isso, não brinquem! Fiquem em casa'', escreveu Rafaela Coutinno, produtora que trabalhava com ele.

Famosos mandam mensagem positiva para combater a Covid-19

Amigo de Tio Chico, com quem trabalhou quando apresentava o Fofocalizando, Leo Dias fez um desabafo.

''Este período tem sido bem difícil pra mim em vários sentidos, mas nada se compara ao que aconteceu esta madrugada: Tio Chico, o cara mais fiel a mim no SBT Rio. Ele me atualizava sobre tudo o que aconteceu e ainda me levava diariamente para casa. Meu Deus! Por que ele? Acabou de nascer sua primeira filha!", escreveu.

Após coronavírus, Fernanda Paes Leme quer doar plasma

Uma das primeiras funcionárias do SBT Rio diagnosticada com coronavírus, a apresentadora Isabele Benito também prestou homenagens ao operador de câmera nas redes sociais.

''Te amaremos para sempre! Chicória, meu amigo querido, lutou e foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida'', afirmou.

Saiba quais celebridades brasileiras contraíram coronavírus

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui

---

Tags: ,