Scotland Yard vai investigar caso de agressão de marido à Nigella Lawson

Por - 17/06/13 às 12:57

Getty Images

A Scotland Yard está recolhendo informações sobre o caso de agressão do empresário Charles Saatchi à sua mulher, a estrela da cozinha televisiva americana Nigella Lawson. As imagens da agressão foram reveladas no último domingo (16) pelo jornal dominical Sunday People.

As imagens teriam sido feitas por testemunhas que estavam no local. Segundo alguns relatos, o casal discutiu e o empresário teria agarrado Nigella pelo pescoço, depois de uma discussão em um restaurante em Mayfair, em Londres. A apresentadora chegou a deixar o local sozinha e chorando.

De acordo com a imprensa britânica, o caso aconteceu na comemoração do 70º aniversário de Saatchi, num restaurante que sempre é frequentado pelo casal. Segundo um porta-voz da Scotland Yard, a polícia britânica já está “a par dos relatos”, mas não abrirá nenhuma investigação oficial até o momento. “Estamos recolhendo informações para estabelecer os fatos, mas isso não constitui uma investigação. Não foi feita qualquer denúnica e não falamos com nenhum dos envolvidos”, revelou.

Nem Nigella, nem Saatchi se manifesetaram sobre a notícia publicada pelo Sunday People, acompanhada por imagens que mostram, entre os arbustos do restaurante Scott’s, Nigella Lawson com as mãos do marido em volta do seu pescoço.

Saatchi, que é casado com Nigella há 10 anos, teria não só agarrado sua mulher pelo pescoço várias vezes, mas também apertado a sua face e mãos. Ainda segundo a publicação, testemunhas disseram que as cenas foram chocantes e Nigella teria tentado conter o marido, mas não conseguia.

Alguns políticos e comentaristas chegaram a comentar o caso. A deputada Luciana Berger usou o Twitter para mostrar sua indignação.

“Um homem alegadamente agarra o pescoço de uma mulher quarto vezes em público e ninguém intervém, incluindo o fotógrafo que captou as imagens”, escreveu.

---