Selena Gomez abre o jogo sobre problemas de saúde mental
Por Redação - 30/09/19 às 03:00
Selena Gomez falou honestamente sobre os problemas de saúde mental que vem enfrentando há alguns anos, durante seu discurso ao receber um reconhecimento nos Prêmios McLean, que são concedidos anualmente a pessoas que ajudaram o entendimento do público sobre doenças psiquiátricas e saúde mental.
A atriz e cantora de 27 anos falou sobre seu colapso mental no último ano, onde passou pelo momento mais assustador de sua vida.
"Eu acho que somos melhores quando falamos a verdade, e essa é a minha. No ano passado eu estava sofrendo mental e emocionalmente e não era capaz de manter tudo em ordem… Eu não conseguia sorrir ou fazer com que tudo parecesse normal. Eu sentia que toda a minha dor e a minha ansiedade estavam tomando conta de mim e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida", justificou.
Selena Gomez disse que procurou apoio e revelou sua reação quando os médicos deram um diagnóstico claro. Ela disse: "No momento que recebi a informação, me senti meio assustada e meio aliviada. Assustada, obviamente, porque o véu tinha sido levantado, mas aliviada por saber o porque eu sofri tantos anos com ansiedade e depressão… Eu encontrei grandes médicos, encontrei especialistas e tenho sorte por poder trabalhar com grandes médicos e psiquiatras e pessoas maravilhosas que ajudam a me guiar durante a minha jornada", explicou.
Selena admitiu que ainda não superou esses problemas totalmente, mas que está em um 'lugar melhor'.
Selena Gomez e seus problemas de saúde:
2014: Reabilitação pelo diagnóstico de lúpus. A cantora secretamente concluiu uma estadia de duas semanas no The Meadows, uma instalação de reabilitação no Arizona.
2016: Reabilitação para ansiedade e depressão. Embora ela tenha voltado da reabilitação se sentindo melhor do que nunca, a ex-estrela da Disney voltou para outra clínica de reabilitação no Tennessee, dois anos depois, em agosto de 2016, em busca de ajuda para ansiedade e depressão.
Verão de 2017: Transplante de rim. Apenas alguns meses depois, no verão de 2017, Selena Gomez revelou que recebeu um transplante de rim de sua melhor amiga, Francia Raisa, devido a complicações do lúpus.
Fevereiro 2018: Tratamento terapêutico. No início de 2018, Gomez fez tratamento em uma clínica de luxo em Connecticut por duas semanas. Lá, ela se concentrou em terapia, alimentação saudável, além de meditação e pilates.
Outubro de 2018, seu mais recente colapso mental. Apenas algumas semanas depois de sair da mídia social, Gomez foi hospitalizada após sentir-se 'desanimada e emocional', devido a uma baixa contagem de glóbulos brancos, levando um membro da família a levá-la para o Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles. Ela voltou para casa dias depois, mas foi readmitida na semana seguinte porque sua contagem de glóbulos brancos não havia melhorado, o que a deixou em uma espiral novamente.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.