Selena Gomez se emociona ao falar de transplante de rim

Por - 30/10/17 às 14:10

Reprodução/Youtube

Selena Gomez se emocionou ao comentar sobre sua cirurgia de transplante de rim, que fez com a amiga Francia Raisa. A dupla deu uma entrevista ao programa Today Show e foram às lágrimas ao relembrar o assunto.

Francia, que doou o órgão à Gomez, disse que o processo de doação foi muito rápido, o que, em geral, leva cerca de seis meses. A rapidez foi em decorrência da gravidade do caso da cantora, que passou por cirurgia duas vezes.

“Eu lembro de acordar duas horas depois do transplante, eu vi minha mãe, meu padrasto e me senti bem. Eu me senti muito bem. Eu vi Francia e disse que a amava. Então, eu voltei para o quarto e tentei dormir, mas de repente eu comecei a hipervetilar e sentia muita dor”, relatou Selena.

A artista disse que o rim que recebeu estava “se contorcendo”, o que a levou novamente para a sala de cirurgia, onde ficou por mais seis horas.

“Normalmente a cirurgia só dura duas horas. Aparentemente, as artérias viraram. Eu sou muito grata pelas pessoas que sabiam o que fazer naquele momento”, disse.

Francia, então, revelou que estava calma durante todo o processo, mas afirmou que escreveu um testamento.

“Não há garantia de que você vai acordar. Minha mãe nem queria estar no hospital até eu acordar”, admitiu.

Dois anos atrás, Gomez, anunciou que tinha lúpus e que, como parte do tratamento, havia feito quimioterapia.

“Meus rins já era. Era isso. Eu não queria perguntar para ninguém [se alguém queria ser o doador], até que um dia, cheguei em casa e descobri que ela tinha se voluntariado. Ela salvou minha vida”, afirmou.

Entretanto, a recuperação não foi fácil.

“Você fica de cama, só pode andar uma hora por dia. Foi um processo brutal. Não foi fácil, não foi divertido. Eu espero que isso inspire as pessoas a se sentirem bem e saberem que existem pessoas boas no mundo”, encerrou em meio à lágrimas.

 

---

Tags: