Sérgio Chapelin começa sua despedida do Globo Repórter
Por Redação - 24/09/19 às 15:26
O Globo Repórter é o programa jornalístico de vida bem longa na história da TV brasileira. Matérias investigativas, informativas, momentos decisivos da história do nosso país, entre muitas outras citações, fazem parte do programa cheio de informação e entretenimento, que está no ar desde 3 de abril de 1973, com Chapelin no comando.
Agora, 46 anos depois, o jornalista decidiu se aposentar (de Globo ele tem 47 anos).
Nas chamadas da atração que vai ao ar nesta sexta-feira (27), Sérgio Chapelin começou sua despedida.
“Nesta sexta depois de 46 anos, o ultimo Globo Repórter que vou apresentar”.
Trajetória
Sérgio Vieira Chapelin nasceu em 12 de maio de 1941 em Valença, Rio de Janeiro. Começou na vida jornalística primeiramente como locutor e depois se destacou com suas matérias para o Jornal do Brasil (anos 60).
Ficou por anos na bancada do Jornal Nacional, formando uma dupla incomparável com Cid Moreira. Juntos, os destaques noticiados por eles foram o início e fim da Guerra do Golfo, o impeachment do ex-presidente do Brasil Fernando Collor de Mello, o massacre ocorrido no Carandiru, o Plano Real, entre outros.
Sozinho na bancada em 1985, Chapelin foi o responsável de informar através da atração, a morte do presidente eleito Tancredo Neves. Trabalhou ainda no Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal da Noite e Fantástico.
Veja alguns momentos do jornalista à frente do Globo Repórter!
O programa de 1973
Sérgio Chapelin estreando o cenário comemorativo dos 35 anos do Globo Repórter (2008)
O cenário da atração em 2016
Sérgio Chapelin no quadro nos céus do Brasil, no Globo repórter em 2010
A apresentação da Retrospectiva 2010
Com Glória Maria, gravando a retrospectiva 2016 no Boulevard Olímpico
Sérgio Chapelin e o Globo Repórter em 2016
Sérgio Chapelin no SBT, buscando os prêmios obtidos no Troféu Imprensa desde 1987
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.