Sérgio Malheiros e JP Rufino debatem o tema racismo em live
Por Redação - 10/12/20 às 17:23
A série Lives do Jô chega a sua reta final, com a última apresentação, nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h, no canal de Jô Santana.
Ele conversa com os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino, e o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, sobre Por Uma Infância sem Racismo e com a participação especial do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas.
Foi pensando em trazer para o cenário atual, assuntos que muitas vezes não são abordados com muita clareza, que o ator e produtor Jô Santana diretor artístico da Fato Produções Artísticas, teve a ideia de criar o projeto "Lives do Jô", uma série com 12 lives que acontece quinzenalmente, para um bate papo virtual.
Para cada live, o anfitrião define um tema e convida um grupo de personalidades de vários seguimentos, artistas da TV, teatro, música escritores, políticos, esportivos: Bauraque, Miguel Falabella, Alcione, Isabel Fillardis, Silvetty Montilla, Nilcemar Nogueira, Adriana Lessa, Maira Azevedo, Iléa Ferraz, Benedita da Silva, Zezé Motta, Daiane dos Santos, o goleiro Aranha, entre muitos outros.
Aprendizado
“No momento que atravessamos, acreditamos ser de extrema importância ações que comunguem com a evolução social do país, trabalhando o coletivo e investindo na habilitação profissional e intelectual de jovens e adultos, discutindo o racismo estrutural em diversas áreas da nossa sociedade”, destacou Jô.
Pensando nisso, foi desenvolvido em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o projeto “Curso de Teatro Musical Negro”, um curso completo de capacitação e formação de artistas negros para o concorrido mercado do Teatro Musical.
Após a realização de duas edições de Oficinas de Teatro Musical Negro, realizadas no Museu do samba (RJ) e no Itaú Cultural (SP), constatamos a necessidade de um curso ainda mais completo e profissionalizante, com início previsto para 2021 na Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo.
O curso será uma importante ação de transformação social, potencializando o coletivo e o artista negro. O curso será gratuito e compreende além da formação, palestras, debates, oficinas, bate-papos e seminários sobre relevantes questões do povo preto. Na finalização do curso os alunos desenvolverão uma montagem de encerramento homenageando três autores brasileiros: Conceição Evaristo, Abdias Nascimento e Carolina de Jesus.
Serviço:
Serie de Laives do Jô
Dia 10 de dezembro (quinta feira)
Horário: 20H
Canal do YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br.
Daiane dos Santos fala de racismo no esporte em live com Jô Santana
Jô Santana faz live com Adriana Lessa sobre racismo estrutural no Brasil
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.