Seu Jorge comemora registro do filho, após polêmica: ‘Figuraça’

Por - 27/06/23 às 08:15

Seu Jorge com a esposa, Karina Barbieri, de rosto colado, na praiaFoto: Reprodução Instagram @ka_barbieri

“Uma figuraça”, disse Seu Jorge (53), sobre o filho caçula, Samba, de cinco meses. Fruto do seu relacionamento com Karina Barbieri (35), o bebê teve que esperar um pouquinho para ser registrado, visto que, por ser um nome diferente, o cartório nção queria liberar o registro. Mas, alguns dias depois, ficou tudo certo.

“Foi uma felicidade poder batizar meu filho com o nome Samba. Não é o primeiro samba do Brasil, mas é o primeiro brasileiro Samba deste país”, disse Seu Jorge à Quem.

De acordo com o papai, Samba é um garotinho tranquilo que sorri todo o tempo. “Ele é uma figuraça. Ele só ri, não chora. Quando precisa de uma coisa só dá uma reclamadinha, mas não chora. É uma figura.”

Samba é o primeiro filho de Seu Jorge e Karina Barbieri. O músico também é pai de Flor Maria, Luz Bella e Maria Aimee , frutos de relacionamentos anteriores do cantor.

POLÊMICA COM O NOME

Uma pequena polêmica envolveu o músico Seu Jorge e a esposa, Karina Barbieri, logo após o nascimento do primeiro filho do casal. No cartório, primeiramente, eles foram proibidos de registrar o filho com o nome de Samba.

Após alguns dias, em nota, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital permitiu que o nome do herdeiro fosse registrado. As informações são do G1.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar à publicação.

“Samba é incomum. Nós, os cartórios… tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados. Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, disse, antes do nome ser permitido pela Arpen-SP.

A namorada de Seu Jorge, a terapeuta Karina Barbieri, deu à luz no dia 22 de janeiro. O menino nasceu na maternidade São Luiz Star, na Zona Sul da capital paulista. Pela lei brasileira, os pais têm 15 dias para registrar a criança.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×