Shannen Doherty relembra demissão e culpa Alyssa Milano

Por - 20/12/23 às 19:00

Shannen Doherty, Alyssa Milano em cena de 'Charmed'Shannen Doherty, Alyssa Milano em cena de 'Charmed' / Reprodução TV

22 anos depois da demissão de Shannen Doherty do programa de sucesso “Charmed” [WB], que na época era transmitido no Brasil pelo canal pago Sony Entertainment Television, agora os fãs do seriado sobre as três bruxas encantadas estão conseguindo mais detalhes sobre a saída da atriz, em 2001, que hoje, aos 52 anos, está lutando contra o câncer em estágio 4.

Shannen Doherty ataca Alyssa Milano em podcast

Shannen conversou na segunda-feira 18 de dezembro com sua co-estrela na série, Holly Marie Combs, 50, que confirmou que Doherty foi demitida devido aos desentendimentos que tinha com a outra protagonista, Alyssa Milano.

Holly contou no podcast “Let’s Be Clear” que naquela ocasião quando Shannen foi despedida do show, ela convocou uma reunião com o produtor do programa Jonathan Levin, 51, para descobrir por que sua co-estrela foi demitida.

Ex-marido de Shannen Doherty reage à acusações

“[Jonathan] disse: ‘Não era nossa intenção – mas fomos encurralados – estamos basicamente nesta posição onde é uma ou outra’”, lembrou Combs. “Ele disse ‘Fomos informados [por Alyssa] que é ela ou [Shannen] e Alyssa ameaçou nos processar por um ambiente de trabalho hostil.’”

Holly pareceu sugerir que Alyssa construiu um caso contra ela e Shannen para ajudá-la em seu argumento e supostamente “documentou todas as vezes que ela se sentiu desconfortável no set”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A atriz, que estrelou o programa ao longo de todas as suas oito temporadas, de 1998 a 2006, também admitiu que foi pega de surpresa com a mudança, pois não conseguia se lembrar de nenhuma “palavra dura” sendo trocada ou de “brigas” acontecendo em público. Ela acrescentou que as tensões entre as três estrelas ocorreram nos bastidores e nunca foram notadas pela equipe ou pelos convidados especiais.

Holly acrescentou: “Na verdade, existem pessoas que se comportam mal e escapam impunes. Não acho que as pessoas entendam que isso nunca aconteceu aqui.”

Shannen Doherty: ‘Não terminei de viver’

Ela acrescentou que estava pronta para abandonar o show no momento da briga e disse a Jonathan que não seguiria em frente sem Shannen, que interpretava a irmã mais velha do trio, Prue Halliwell, que acabou sendo morta no final da terceira temporada de ‘Charmed’ em 2001.

Shannen relembrou o momento de sua demissáo como um dos mais difíceis, já que não se lembra de ter tido nenhum problema com ninguém no set: “Eu vivi um ano tentando encontrar aqueles momentos [de suposto mau comportamento no set] – e não consegui encontrá-los… Não me lembro de ter sido cruel com [Alyssa] no set. Lembro-me de um episódio que dirigi onde ela fez algo nas férias de Natal e eles me pediram para resolver algumas coisas com ela e não tive problemas com isso. Eu não poderia ter sido mais gentil e compreensiva”, se justifica.

Shannen Doherty relembra traição

Shannen Doherty lamenta não ter processado os produtores ou a mesma Alyssa na época, para entender o motivo de sua demissão. “Eu definitivamente teria processado e teria sido honesta sobre a situação porque os rumores me seguiram de qualquer maneira… À medida que você envelhece, você aceita que uma situação aconteceu. Aceitar e seguir em frente com sua vida não significa perdão… Você simplesmente aprende uma lição, olha para alguém de maneira diferente e segue em frente.”

No lugar de Shannen, entrou a atriz Rose McGowan, interpretando a irmã perdida, Paige Matthews.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.