Show do Criança Esperança tem seu primeiro ensaio, em SP

Por - 03/08/06 às 17:02

MC

Na tarde desta quinta-feira, dia 3, começaram os ensaios para o grande show do Criança Esperança, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste ano, a campanha traz como tema: Uma Criança Chamada Esperança.

A movimentação começou às 13h30, quando um grupo de bailarinos subiu ao palco acompanhando a atriz Carolina Oliveira, protagonista da minissérie Hoje é Dia de Maria.

Estreando no evento, a menina revela a emoção de abrir a campanha: “No ano passado não consegui participar porque estava gravando. Mas neste ano estou feliz porque me chamaram para fazer parte justamente da abertura. Nunca subi em um palco tão grande. Será uma emoção falar para tantas pessoas”, conta. 

Renato Aragão, um dos principais apresentadores do evento, também apareceu no ensaio. Mas o embaixador da Unicef  foi apenas conferir o trabalho dos organizadores.

Acompanhado de sua filha Lívia e da mulher, o eterno Trapalhão falou de suas expectativas para a 21º edição do Criança Esperança.

“A expectativa desse ano é a mesma do primeiro Criança Esperança. A gente ensaia, faz tudo direitinho, mas é sempre uma surpresa. A gente nunca sabe o que pode acontecer”

O humorista também adianta uma surpresa: “Vamos homenagear o palhaço Carequinha”. No começo do show, Renato aparecerá fantasiado, lembrando o amigo.

Aloysio Legey, diretor geral do projeto, surpervisionou todo o ensaio e acrescentou sua opinião sobre a campanha.

“O Renato sabe desse programa em duas ou três reuniões. Mas muita coisa a gente cria nos ensaios. O principal é que a cada ano a gente vence uma etapa. É um desafio, mas o resultado e a emoção faz com que a gente se orgulhe cada vez mais desse trabalho. Isso é um prêmio para todos nós”.

Também participaram dos ensaios: Jacaré e Marcelo Augusto (da Turma do Didi), Jamil e Uma Noites, Caubi Peixoto e Ângela Maria.

Uma curiosidade é que neste ano o público no Ginásio do Ibirapuera irá conferir um dueto de Renato Aragão com sua filha Lívia, de 7 anos.

Criança Esperança

Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Em 21 anos de campanha, mais de 161 milhões de reais em doações, foram integralmente investidos no Brasil em 5 mil projetos sociais e ONGs.

Tais contribuições garantiram os direitos de mais de três milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

A Campanha Criança Esperança, em parceria com a UNESCO, foi lançada por um programa especial dos Trapalhões em 1986, com 9 horas de duração, e chamou a atenção da opinião pública para a situação da infância no Brasil. A partir daí, o destino de milhões de meninos e meninas começou a mudar.

Em sua última edição (2005) a campanha arrecadou 18 milhões de reais.

Informações retiradas da página oficial do Criança Esperança

---