Silvio Santos vende lojas do Baú para o Magazine Luiza

Por - 13/06/11 às 12:48

Divulgação/TV SBT

Na manhã desta segunda-feira (13), o Magazine Luiza anunciou um acordo para a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, pela quantia de R$ 83 milhões. De acordo o portal Uol, a operação envolve 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, mais a soma de 3 milhões de clientes à base de cartões da rede varejista.

O portal informou ainda que, com o valor da aquisição, nenhuma das lojas fica com dívidas pendentes em caixa até a transação, que está prevista para o dia 31 de julho:

“As lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", afirmou o Magazine Luiza em comunicado.

“Esta aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia, reforçando sua presença nos mercados em que já atua… As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", disse a nota publicada pelo site.

Algumas lojas do Baú podem ser fechadas, vendidas, ou integradas a outras do Magazine Luiza, com a finalidade de evitar sobreposição em certas cidades, sendo que parte delas – principalmente as do Paraná – podem ser transformadas em lojas virtuais.

"Com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalentes a cerca de 11% da área de vendas atual”, diz o comunicado.

A rede varejista Magazine Luiza pretende integrar as lojas do Baú dentro dos próximos seis meses e a compra ainda vai ser aprovada em assembleia com os acionistas.

De acordo com informações do UOL, no ano de 2010 as 121 lojas do Baú da Felicidade obtiveram receita bruta de R$ 415 milhões. Convertidos em metros quadrados, equivale a R$ 9 mil, enquanto as lojas do Magazine Luiza faturaram R$ 14,2 mil no mesmo período.

Vale lembrar que em novembro de 2010 o banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, apresentou divergência em suas contas e, devido a este problema, a instituição foi vendida pelo valor de R$ 450 milhões.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.