Sobrinhos tentam recuperar bens do falecido ator Sérgio Britto

Por - 02/03/12 às 13:26

Ag.News

 Um dos expoentes do teatro nacional, Sérgio Britto, morreu em dezembro do ano passado e, meses antes, já enfrentava um problema que ainda se arrasta na justiça. O administrador de seus negócios  travou com Britto uma briga judicial, que chegou à 16ª Vara de Justiça Cível do Rio de Janeiro, dando conta de que a casa do ator foi doada a ele, sem o consentimento do dono.

Britto, que morreu aos 88 anos, contabilizava apenas 5% do patrimônio que possuía há quatro anos, exato período em que passou a trabalhar com o administrador. Antes de morrer, o ator registrou queixa na Delegacia do Idoso e acusou o ex-administrador de lhe dar um golpe, fazendo-o assinar papéis cujo conteúdo desconhecia. No boletim da polícia, acusou o antigo funcionário de se "apropriar de valores" indevidamente e ainda de "ameaçar sua integridade física e psíquica".

A casa, no bairro de Santa Teresa, comprada por Sérgio Britto em 1999, está avaliada em R$ 800 mil. Estão anexadas ao processo também outras doações favorecendo o funcionário.

Em conversa com O Fuxico, a advogada dos sobrinhos do ator, Paulo e Marília Brito, que querem recuperar os bens do tio, que não teve filhos, disse que o imóvel está sob liminar.

"Conseguimos uma liminar para que constasse no registro de imóveis que a casa era objeto de litígio. Se o réu (o administrador) ainda não ocupou a casa, foi por mera liberalidade dele. A casa só é objeto de discussão, e essa liminar talvez desanime quem fosse vender", explica a Dra. Ellen Daher Rodrigues Delmas.

+ MORRE O ATOR SÉRGIO BRITTO NO RIO DE JANEIRO

 

Ela destaca ainda que, embora seus clientes lutem pela desapropriação do imóvel e a recuperação dos bens de Sérgio Britto, o administrador não está impedido de vender a casa.

"Ele até pode vender o imóvel, mas existe o risco para ele e para quem comprar, porque se houver uma decisão favorável aos sobrinhos, terão que devolver tudo", ressalta a advogada.

O processo foi distribuído em setembro de 2011, quando o artista ainda estava vivo. Na casa onde morava, estão acervos de filmes raros e uma coleção de obras de arte .

OFuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×