Sophie Charlotte abre o jogo sobre convite para interpretar Gal Costa em filme

Por - 15/05/23 às 17:40

Sophie Charlotte capa GlamourDivulgação

Sophie Charlotte, viverá a lenda da MPB no filme “Meu Nome é Gal”, que estreia em 21 de setembro nos cinemas. A produção conta a história de Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa (1945-2022).

Leia+: Sophie Charlotte canta Gal em bloco de SP

Sophie contou à revista Glamour que está ansiosa com o papel. “É um privilégio incomparável e também uma enorme responsabilidade. Ela é minha estrela, a ídola maior. Espero que dê para a gente homenageá-la e enaltecê-la ainda mais nos cinemas”, disse.

A atual Maíra de “Todas as Flores” afirmou que aprendeu a cantar com a “voz cristalina” de Gal e receber o convite foi como um sonho. “Parecia ​​um delírio bonito se apresentando como oportunidade de trabalho, com uma vibração única”.

Ela ainda revelou a admiração que tem pela cantora baiana, considerando-a uma revolução na expressão feminina. “Senti uma dor e um baque muito grande ao saber da morte de Gal. Não apenas eu, o Brasil inteiro.”

O FILME

“Meu Nome é Gal” retrata a trajetória de Gal Costa desde a infância até a notoriedade no campo da música. Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa será exibido alguns dias antes do aniversário da cantora, que completaria 78 anos.

Além de Sophie Charlotte, o elenco é composto por Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão) e Luis Lobianco (Guilherme Araújo).
O longa-metragem já vinha sendo produzido quando Gal faleceu, em 9 de novembro de 2022. De acordo com Sophie, a produção era como um presente para a cantora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.